A crise não tirou o brilho do Carnafolia em Brejolândia

DSCN2997

A Praça Alpiniano José Alves foi palco para os três dias de folia (FOTO: Jayme Modesto/JGO)

Jayme Modesto

Apesar da crise financeira que afeta estados e municípios, o Governo Municipal de Brejolândia não deixou de investir no tradicional Carnaval – “Carnafolia 2016”. O prefeito, Gilmar Ribeiro (Mazim), conseguiu a proeza de realizar de 07 a 09 de fevereiro uma grande festa. Sensibilidade, criatividade e bom senso em todos os aspectos organizacionais asseguraram o sucesso do evento.

A Praça Alpiniano José Alves foi palco para os três dias de folia. Um espaço amplo e com toda uma estrutura que ofereceu ao folião conforto e as condições indispensáveis para que ele brincasse com a maior tranquilidade e segurança possível.   Vento em Popa, a Demolidora e Batukerê foram as principais atrações que proporcionaram a alegria de milhares de foliões que vieram de várias cidades, para prestigiar os dias de festas.

A intensidade do público, gente bonita, as performances dos artistas, a segurança e a dedicação da organização, na forma de conduzir o evento produziram um êxito impressionante, tanto que nos três dias de folia não houve se quer um único registro de incidente que merecesse a atenção das autoridades.

essa

Gente bonita, as performances dos artistas, segurança e a dedicação da organização (FOTO: Jayme Modesto/JGO)

Outro destaque foi a irreverência e criatividade do tradicional desfile do bloco das neguinhas, homens travestidos na folia de momo. As neguinhas esbanjaram beleza, alegria, e criatividade nas fantasias. Este ano, o bloco prestou uma homenagem a um dos seus principais idealizadores, o vereador José Irio, que faleceu em 2014.

Com isso confirmando as previsões da organização de que com criatividade e racionalidade, pode-se promover um carnaval, superando em todos os quesitos e expectativas.

Nos três dias de festa, o prefeito Mazim e a primeira-dama do município, Silvia Araújo Silva, recepcionaram no camarote oficial autoridades e visitantes, dentre os quais o prefeito de Tabocas Humberto Pereira, Padre Manoel, vice-prefeito de Brejolândia, Dr. Arlindo Gonçalves, o pré-candidato a prefeito de Canápolis Charles Pereira, vereadores, secretario municipal e demais lideranças políticas.

catsessa1

No camarote oficial autoridades e visitantes (FOTO: Jayme Modesto/JGO)

“A cada ano que passa o número de foliões no Carnaval de Brejolândia aumenta, no entanto tivemos a preocupação de oferecer as melhores condições para que todos brincassem com maior estrutura e conforto. Para tanto a área da praça é um local mais aconchegante para a nossa festa carnavalesca e o resultado foi o esperado, um evento que ficará na história e será lembrado por muito tempo”, destacou o prefeito Mazim.

Além do tradicional camarote oficial no circuito da folia, foram montados estandes para comercialização de bebidas e comidas típicas da região, bem como para servir como ponto de apoio aos foliões. Aliado a tudo isso, a organização reforçou a segurança no local da festa e na estrada que dar acesso a BA 172.

“O carnaval de Brejolândia foi de paz e promoveu diversão, entretenimento, uma grande estrutura e ainda o fortalecimento da economia local, pois a festa proporciona empregos diretos e indiretos para moradores da cidade, beneficiando trabalhadores autônomos, lojas, supermercados, lanchonetes dentre outros segmentos”, disse o prefeito.

DSCN2972

Os Caretas marcaram presença mais uma vez no Carnafolia (FOTO: Jayme Modesto/JGO)

catsessa

DSCN3029

DSCN3016

DSCN3066

DSCN3048

DSCN3052


Compartilhe:

Comentários: