A Policlínica Regional de Saúde da Região de Barreiras e Ibotirama retornou as suas atividades no dia 11/05/2020

A Policlínica Regional de Saúde da Região de Barreiras e Ibotirama retornou as suas atividades no dia 11/05/2020. Apesar do cenário mundial de Pandemia pelo COVI 19, o Governo do Estado da Bahia considerou a necessidade de resguardar a continuidade do cuidado aos serviços de média e alta complexidade ofertados pelas Policlínicas Regionais do Estado da Bahia. Presando pelo cuidado e a prevenção da saúde dos usuários da Policlínica Regional de Saúde da região de Barreiras e Ibotirama, bem como de seus profissionais, diante do cenário atual do novo Corona Vírus, estabeleceu medidas de segurança e prevenção do contagio que vem sendo adotadas pela Policlínica Regional:

Neste período de pandemia os atendimentos foram reduzidos para se evitar aglomerações no transporte sanitário e nas instalações da Policlínica. Alguns procedimentos foram suspensos por conta do alto risco de contagio, como endoscopia, colonoscopia e pequenas cirurgias.

Os pacientes atendidos neste período deverão estar assintomáticos por mais de 30 dias e durante o embarque no município é feita uma triagem padrão com aferição de temperatura e verificação de sintomas bem como solicitado o uso obrigatório de máscaras para embarque e circulação dentro da policlínica. Ao chegar na unidade os pacientes passam pela mesma triagem padrão só podendo ter acesso a unidade pacientes que não apresente nenhum sintoma associado ao COVID 19.

Todos os profissionais que atual na Policlínica serão testados sistematicamente a cada 15 dias via RT PCR para Covid 19, além da vigilância diária de sintomas . Foram realizados treinamentos com toda a equipe de colaboradores sobre o COVID 19, Biossegurança e Uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI)

A Secretária da Saúde do Estado da Bahia juntamento com o Consorcio Interfedeerativo de Saúde

do Oeste Baiano estão fornecendo todos os equipamentos de proteção individual para seus colaboradores bem como materiais de desinfecção como álcool gel e desinfecção de ônibus e vans que transportam os pacientes e da Policlínica ao final do expediente diário.

Desde a reabertura até a presente data já foram ofertadas 784 consultas de especialidades e 1377 procedimentos para os municípios consorciados sendo que no período de 11 de maio até a atual data foram agendados 400 consultas/procedimentos e realizados 375 consultas/ procedimentos.

Ascom CONSOB


Compartilhe:

Comentários: