Aberta oficialmente a 34ª edição da Expoagro Barreiras

Grandes negócios e diversão garantida em um só lugar. Evento realizado no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha segue até o dia 17 de julho

IMG_4068

A abertura oficial foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento de Barreiras e coordenador da Expoagro, Ozimar Amorim (FOTO: Cheilla Gobi)

Cheilla Gobi

Foi aberta oficialmente neste domingo (10), a 34ª Exposição Agropecuária de Barreiras, – EXPOAGRO, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Até o dia 17, a feira contará com leilões, capacitações e shows.

A abertura do evento contou a participação da comunidade barreirense e foi marcada pela presença de autoridades como o vice-governador da Bahia João Leão, o secretário de Agricultura do Estado da Bahia Vitor Bomfim, o deputado federal Cacá Leão, o deputado estadual Antonio Henrique Junior, prefeitos e vereadores da região.

IMG_4021

O evento  foi marcado pela presença de autoridades (FOTO: Cheilla Gobi)

Esse ano a Prefeitura de Barreiras preparou uma estrutura especial para receber os visitantes com praças de alimentação, segurança, clínicas, tecnologias, exposição de animais, provas equestres e leilões.  Espaço também para o comércio, revenda de máquinas e equipamentos agrícolas, carros de última geração, stands das entidades de apoio ao empreendedorismo, agricultura familiar e instituições públicas. Além de espaço para capacitação, onde os produtores podem participar de palestras com especialistas. As famílias ainda poderão se divertir no parque de diversões. Grandes negócios e diversão garantida em um só lugar.

Esta edição contempla a preservação dos rios e nascentes como temática norteadora das rodadas de debate. A entrada no Parque é gratuita até o dia 13, a partir do dia 14 será cobrado o valor de R$ 10.

IMG_4054Em seu pronunciamento o secretário de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento de Barreiras e coordenador da Expoagro Ozimar Amorim, foi bastante otimista e disse sobre o empenho e determinação da Prefeitura em realizar esta festa que já se tornou tradicional na região. De acordo com Ozimar é um grande evento, composto por vários segmentos. “É uma feira segmentada que recebe o grande e o pequeno produtor. Tenho muito orgulho de estar a frente desse processo”, frisou.

Segundo Ozimar, serão quatro grandes leilões em parceria com Acrioeste que devem movimentar a agropecuária da região Oeste da Bahia. O primeiro leilão de touros e bezerros foi realizado no dia 10 de julho, na Fazenda Japaranduba.

“Os leilões com certeza fazem toda a diferença durante o evento. Na estação da pecuária temos um grande parceiro que contribui com área de conhecimento, através dos cursos que é o Senar representado pelo Sindicato dos Produtores Rurais. Teremos dezenas de palestras em três auditórios montados no parque”, destacou o secretário.

O vice-governador da Bahia João Leão ressaltou que sempre fez questão em participar da feira, desde o início devido à potencialidade dela, além de ser um ponto de encontro da população de Barreiras e região.

IMG_4062

A abertura oficial contou com a participação da comunidade barreirense (FOTO: Cheilla Gobi)

“A Última Gota”

Durante a EXPOAGRO BARREIRAS, os visitantes poderão conferir, a exposição de fotos “A Última Gota”, do fotógrafo Rui Rezende, com texto de Luci Ribeiro em parceria com a Prefeitura de Barreiras, Ministério Público Estadual, Universidade Federal do Oeste da Bahia – (UFOB) e da Agência Ôpa Comunicação.

À amostra contará com 70 imagens retratando as condições dos rios do Oeste da Bahia junto com o Rio São Francisco. Para esta mostra, o fotógrafo utilizou parte do seu acervo produzido entre 2011 a 2014 e de algumas imagens atuais. No total de 67 horas de voo sobre a Região do Oeste da Bahia, totalizando mais de 130 mil quilômetros de carro e tendo navegado dezenas de horas sobre vários rios da região, como por exemplo, o Rio São Francisco, Rio Grande, Rio Preto, Rio Corrente, Rio Carinhanha, Rio de Ondas e o Rio de Janeiro.

O tema “A Última Gota”, é pertinente para a atual situação vivenciada pelos rios do Oeste da Bahia com o avanço do desmatamento, construções irregulares e esgoto jogados diretamente nos rios. Haverá também imagens das belezas naturais proporcionadas pelas suas águas. A Exposição irá permanecer todos os dias na EXPOAGRO, que esse ano terá como tema: Água, Produção e Sustentabilidade.

Entretenimento

Durante os dias de festa estarão se apresentando artistas da terra e shows de nível nacional. De acordo com Ozimar, o sertanejo de raiz e os novos hits de sucesso devem agitar a cidade.

No primeiro dia (09/07) teve o cantor Wilian e Marlon. No domingo (10) a apresentação ficou por conta de Zé Felipe ele que é filho do cantor sertanejo Leonardo. A dupla sertaneja Zé Ricardo & Thiago sobe ao palco nesta segunda (11). Na terça-feira (12), o grupo SPC promete colocar todo mundo para sambar.  A Vingadora que carrega o novo ritmo que mistura o arrocha com o pagode baiano: “arrochadeira” agitará o público na quarta-feira (13). A quinta-feira (14) promete com um dos shows mais esperado, com o cantor Luan Santana. Na sexta-feira (15) a dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano subirá ao palco. No sábado Skank deve agitar o público com sucessos do rock. E para fechar a grade de atrações, o domingo fica por conta de Lucas Lucco.

IMG_4195

Esta edição contempla a preservação dos rios e nascentes como temática norteadora das rodadas de debate (FOTO: Cheilla Gobi)

IMG_4204

Os homens do grupo Argolinhas de Barreiras abrilhantando a Expoagro (FOTO: Cheilla Gobi)


Compartilhe:

Comentários: