#AldirBlanc – Filarmônica 13 de Junho realiza projeto “Tradição, Cultura e Emoção”

O projeto FILARMÔNICA 13 DE JUNHO – TRADIÇÃO CULTURA E EMOÇÃO, tendo como proponente a SOCIEDADE FILARMÔNICA 13 DE JUNHO , tem como objetivo a realização de aulas de iniciação musical, ensaios e atividades virtuais com os integrantes da Filarmônica que fica localizada no município de Paratinga – BA.

As atividades de modo remoto e virtual terá como público-alvo musicistas, alunos e alunas, maestros, maestrinas, em especial oriundos das escolas de ensino musical, além de agentes Culturais de vários Órgãos e Entidades envolvidos na Cultura e suas linguagens no Estado da Bahia.

As atividades e ações terão a linguagem musical como principal, em especial o ensino da música tradicional e histórica das Bandas Filarmônicas. Importante salientar, que durante a execução do projeto serão abordadas temas como: iniciação musical e oficinas de ensino coletivo de música visto que, as Filarmônicas tem um papel fundamental na formação cidadã através da MÚSICA e da cultura.

Portanto, no desenvolvimento das atividades do projeto, ocorrerá troca de saberes e experiências com envolvimento de alunos, monitores e professores da Entidade. Este proposta visa também aumentar o número de integrantes da Filarmônica com o ensino gratuito e remoto de aulas de teoria musical, prática instrumental e ensaios.

As oficinas ocorrerão nos dias 15 a 20 de março de 2021 na sede da Filarmônica, no horário de 8 as 17 horas, Ensaio que acontecerá em dias alternados  da semana, respeitando assim os decretos em vigor, usando o distanciamento social em local aberto, sendo realizado nos dias 22, 24, 26, 28 de marco do decorrente ano.

O concerto da Filarmônica será gravado e depois postado nas redes sociais da entidade, gravaremos em pontos turístico do município,  executando assim dobrados, samba e músicas populares, do repertório atual da Filarmônica 13 de junho.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


Compartilhe:

Comentários: