Alergia ou intolerância? Pediatra tira dúvidas sobre o assunto durante entrevista no Programa Encontro Marcado

Em entrevista, a pediatra Dra. Nathalia Cunha esclarece dúvidas sobre prevenção e tratamento e alerta para a distinção entre alergia e intolerância alimentar

Cheilla Gobi

Para muitos, quando se fala de alergia alimentar e intolerância, o assunto é o mesmo. A confusão existe, porém a relação não. Esse é o assunto que será debatido durante essa semana no Programa Encontro Marcado com Modesto, na TV Câmara.

A forma correta de tratar o problema costuma causar muitas dúvidas entre os pais.  Para ajudar a sociedade a ter uma melhor compreensão sobre o tema, a Dra. Nathalia Cunha, que é pediatra, irá responder sobre as dúvidas mais frequentes. A profissional alerta para a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade como forma de prevenir o surgimento de alergias alimentares em crianças.

“O acompanhamento de um especialista é fundamental porque algumas alergias são mais perigosas”, alerta a pediatra destacando que alguns exames podem ser realizados para auxiliar o diagnóstico. “O diagnóstico depende também de um histórico clínico detalhado associado a dados de exames físicos, que podem ser complementados por testes alérgicos”.

Confira a entrevista completa durante o programa que vai ao ar a partir dessa segunda, ao meio dia, com reprise logo mais às 20 horas.

 


Compartilhe:

Comentários: