AMA terá eleição para nova diretoria

A assembleia será no dia 27 de novembro, às 15h, na nova sede da instituição, rua 26 de maio, 51, no Centro de Barreiras.


 

Cursos de formação e debates sobre o TEA são atuações da associação.

 

A Associação dos Amigos dos Autistas de Barreiras e Região (AMA Barreiras), organização civil sem fins lucrativos, está em processo de pré-eleição para a nova diretoria e conselho fiscal, que deverão conduzir a entidade entre 2022 e 2025.

Marcada para o dia 27 de novembro, às 15h, a assembleia será na nova sede da instituição, rua 26 de maio, 51, no Centro de Barreiras, com acesso dos associados e demais pessoas interessadas em apoiar os trabalhos do grupo em defesa das pessoas que nasceram com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As primeiras atividades em prol desta causa datam de abril de 2016, com fundação oficial da associação em novembro de 2017. Desde os primeiros eventos o acolhimento e a orientação para pais e responsáveis foram metas primordiais, com participação de um grupo terapêutico para suporte psicológico e compartilhamento de experiências.

A disseminação de informações para ajudar as famílias na identificação precoce do TEA também é preocupação constante, considerando que quanto mais cedo o diagnóstico for confirmado, melhor será a resposta aos cuidados especiais que devem ser dispensados a este público.

Primeiro evento aberto da AMA Barreiras, em abril 2016.

 

Primeiro evento aberto da AMA Barreiras, em abril de 2016.

Entre as atividades desenvolvidas neste sentido a AMA tem promovido cursos de formação para educadores e outros interessados no tema; a defesa dos direitos das pessoas com autismo e seus familiares; ações em datas comemorativas e produção de materiais pedagógicos.

A equipe tem produzido também jogos pedagógicos e materiais adaptados sob encomenda para profissionais que atuam com atendimentos clínicos, facilitando a aprendizagem do aluno com TEA, especialmente àqueles que não possuem fala e/ou escrita funcional

A arrecadação de recursos que mantém a sede e subsidiam os trabalhos da associação tem em bazares beneficentes o principal meio, de acordo com a presidenta da entidade, Maureen da Cruz Coité. A entidade também recebe doações de pessoas físicas e jurídicas.

Ela, que encerra o mandato da gestão 2018/2021 em dezembro, lembrou que durante a pandemia as atividades presenciais foram suspensas, enquanto que eventos virtuais foram programados. Inclusive, o bazar ganhou versão mediada por aplicativo, acessível em https://www.instagram.com/bazar.amabarreiras

Mais informações podem ser obtidas nos endereços eletrônicos https://www.facebook.com/amabarreiras/

http://autismobarreiras.blogspot.com/ e ttps://www.instagram.com/amabarreiras/

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DOS AUTISTAS DE BARREIRAS E REGIÃO – AMA-BARREIRAS, GESTÃO 2022-2025

Pelo presente edital, convocamos todos os associados e demais interessados para participarem da assembleia de eleição da nova diretoria e conselho fiscal da AMA-Barreiras, gestão 2022-2025, a ser realizada no dia 27 de novembro de 2021, às 15 horas, na sede da Associação: Rua 26 de Maio, nº 51, Centro, Barreiras/Bahia.

Barreiras, 27 de outubro de 2021.

Maureen da Cruz Coité
Presidenta da AMA-Barreiras – Gestão 2018-2021

 

Jornalista:Miriam Hermes


Compartilhe:

Comentários: