Ampliação da UPA para porte II foi reinaugurada em Bom Jesus da Lapa

UPA é reinaugurada com ampliação que atenderá mais urgências e aumenta consideravelmente sua capacidade de atendimento

Fotos Reprodução

Da Redação Gazeta do Oeste, informações Ascom

Foi reinaugurada na tarde desta quinta-feira (25), a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Jesus da Lapa para porte II. A Prefeitura Municipal, junto com a Secretaria de Saúde, apresentou à população, as novas instalações da unidade.

A UPA teve um aumento de em média 33% na capacidade de atendimento, com 5 novos Leitos de observação, 2 novos leitos intensivos, 1 novo leito pediátrico, mais 2 médicos plantonistas e equipamentos totalmente novos.

Nos discursos do prefeito do município Eures Ribeiro, do Secretário de Saúde e dos demais representantes do município, o assunto da saúde e do avanço que tem acontecido foi debatido, com ênfase também na ampliação do Hospital Municipal Carmela Dutra para nível regional.

“Celebrarmos o avanço da saúde em nossa cidade, com a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento para grau 2. A UPA cresceu, com um aumento de até 33% na capacidade de atendimento. Saúde em dia e trabalho em prol da população de Bom Jesus da Lapa”, disse o prefeito.


Compartilhe:

Comentários: