Angical: Prefeitura solicita apoio da população contra Mosquito da Dengue

Fonte: Prefeitura de Angical
Em Angical as medidas de prevenção ao Covid-19 são prioridades da atual gestão, porém outra grave doença ameaça todos os dias a população: a Dengue. Por esse motivo, a Prefeitura solicita a parceria dos moradores para que vistoriem com frequência seus quintais, recolhendo recipientes que possam armazenar água, guardando garrafas e enchendo de areia os pratos dos vasos de plantas, a fim de evitar o aumento de focos do mosquito Aedes aegypti na cidade.
“Vamos continuar fazendo o nosso trabalho preventivo através da Secretaria de Saúde, mas é preciso que cada angicalense tenha consciência e faça também a sua parte no combate ao Aedes aegypti. A maioria dos focos do mosquito está sendo encontrada em quintais e nos terrenos particulares. Combater a Dengue é dever de todos”, revela o prefeito Mezo (PP).
FASES DO MOSQUITO – O ciclo de vida do Aedes Aegypti compreende quatro fases: ovo, larva, pupa e adulto. Os ovos são depositados em condições adequadas, ou seja, em lugares quentes e úmidos, preferencialmente em lugares próximos a linha d’água, em recipientes como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas dentro ou nas proximidades das casas ou em qualquer local com água limpa parada.
MEDIDAS DE PREVENÇÃO – Tampe os tonéis e caixas d’água; Mantenha as calhas sempre limpas; Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo; Mantenha lixeiras bem tampadas; Deixe ralos limpos e com aplicação de tela; Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia; Limpe com escova ou bucha os potes de água para animais; Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa e vistorie com frequência seu quintal.


Compartilhe:

Comentários: