Aplicativo realiza automaticamente todos os cálculos dos empregados domésticos

Disponível também na web, a Lalabee fornece soluções para facilitar o relacionamento e comunicação entre empregadores e funcionários

Com objetivo de auxiliar os empregadores a cumprir todas as exigências da Lei das Domésticas, a Lalabee (www.lalabee.com.br) disponibiliza seu app para smartphones e tablets nos sistemas operacionais iOS e Android. A plataforma se destaca pelo fato de realizar o controle da jornada de trabalho por meio da folha de ponto eletrônica e, ao final do mês, gerar o cálculo automático do salário do trabalhador doméstico.

Outra funcionalidade do dispositivo é a possibilidade do patrão verificar o horário de entrada, almoço e saída do funcionário, caso esteja fora do lar. O aplicativo conta também com um menu de mensagens, no qual informações podem ser enviadas a qualquer momento, tanto pelo empregador como pelo empregado.

Além disso, o dispositivo é capaz também de auxiliar os empregadores na emissão da guia única do eSocial, boleto para pagamento de todos os benefícios dos trabalhadores que passou a ser obrigatório em outubro e que tem o primeiro vencimento na sexta-feira (06/11). A plataforma Lalabee também controla e calcula férias, adiantamentos, pagamento de prêmios e rescisões, criando um “diário de bordo” no qual é possível tomar decisões sobre abonos, descontos e compensação de jornada.

Marcos Machuca, CEO e fundador da empresa, explica que a criação do aplicativo tem o intuito de possibilitar aos patrões o cumprimento de todas as exigências legais previstas na nova lei. “Com o uso do app, os empregadores se ajustam à legislação sem precisar do expertise em direito trabalhista. Tudo isso de uma forma simples e prática”, complementa.

Os interessados em utilizar os dispositivos devem previamente realizar um cadastro no site www.lalabee.com.br. Após isso, o usuário opta por baixá-los nos sistemas operacionais iOS e Android. O serviço é gratuito durante os 30 primeiros dias. Após isso, o usuário paga R$ 19,90 ao mês para continuar contando com as facilidades do sistema.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: