Após cirurgia cardíaca, prefeito retorna a Barreiras

No dia 16 de dezembro, Antonio Henrique de Souza Moreira passou por cirurgia para substituição de válvula cardíaca

DSCN3119

Antonio Henrique foi recebido por funcionários da Prefeitura, familiares, o vice-governador João Leão e correligionários no Aeroporto de Barreiras (FOTO: Jayme Modesto/JGO)

 

Cheilla Gobi

O prefeito de Barreiras, Antonio Henrique de Souza Moreira, retornou a cidade depois de 60 dias de licença. Ele se afastou da função para se submeter a uma cirurgia para substituição de válvula cardíaca. Durante o período em que ficou afastado, o gestor foi substituído pelo vice-prefeito, Carlos Augusto Barbosa Nogueira (Paê). Antonio Henrique reassume o cargo nesta segunda-feira (15/02).

Antonio Henrique passou por cirurgia no dia 16 de dezembro, e após receber alta hospitalar do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, embarcou para Salvador onde permaneceu por 15 dias se recuperando.

Antes de reassumir o cargo, o prefeito foi recebido por funcionários da Prefeitura, familiares, o vice-governador João Leão e correligionários no Aeroporto de Barreiras. Ele desembarcou na cidade nesta sexta-feira (12/02), por volta das 16hs, e seguiu para a Catedral São João Batista, onde foi celebrada uma missa de ação de graças. Por volta das 20hs, o prefeito seguiu para o Hotel Solar das Mangueiras, onde concedeu uma coletiva com a imprensa local. Durante a entrevista, Antonio Henrique fez um breve discurso, relatou sobre os últimos acontecimentos e falou sobre perspectivas para os próximos dias.

DSCN3174

Coletiva com a imprensa local (FOTO: Jayme Modesto/JGO)

Com 12 quilos a menos, ele garantiu que se sente bem, embora ainda esteja se recuperando da cirurgia. Esbanjando disposição, contou com detalhes como se deu o seu tratamento. “A cirurgia não foi nada de emergência. Fiz esse mesmo procedimento em 2010, mas não estava me sentindo muito bem e resolvi procurar logo meu médico. Fui para São Paulo fazer uns exames, mas devido a constatação de problemas com a válvula, precisei passar por cirurgia. Mas hoje estou aqui com toda a disposição, para continuar com o meu trabalho”, explicou Antonio Henrique, acrescentando que agora se sente muito mais forte.

Na oportunidade avaliou positivamente a estada de Paê como prefeito em exercício. Elogiou a capacidade, competência e discernimento do vice-prefeito. “Dei toda a autonomia à Paê quando passei o comando da cidade para ele. Foram várias as decisões tomadas neste período e todas elas acertadas”, garantiu Antonio.

DSCN3137

Vice-prefeito Paê, Antonio Henrique e a primeira dama, Antonia Pedrosa durante a coletiva (FOTO: Jayme Modesto/JGO)

Eleições 2016 – Com a decisão de cumprir o mandato até o final, Antonio Henrique disse não estar preocupado com eleições e sim com o trabalho, mas garantiu não abrir mão de uma nova disputa eleitoral em 2016.

“Não estou preocupado com eleição, e sim com o trabalho por Barreiras, que neste momento vive um momento difícil, após as fortes chuvas que caíram no mês de janeiro. Mas sinto-me preparado sim para assumir o comando dessa cidade pela quarta vez”, evidenciou.

O deputado estadual, Antonio Henrique Júnior agradeceu pelas demonstrações de amizade e solidariedade ao seu pai. “Foi uma recepção digna do maior líder político do Oeste baiano. Obrigado aos prefeitos, vereadores e outras autoridades presentes. Muito obrigado ao povo de Barreiras e região pelas demonstrações de amizade e solidariedade ao meu pai e a toda nossa família”, disse o deputado.

DSCN3112


Compartilhe:

Comentários: