Associações de leite da região Oeste recebem tanques resfriadores

A ação realizada pelo deputado Federal Tito tem o objetivo de fortalecer a produção leiteira.


Os resfriadores foram adquiridos por emenda indicada pelo Deputado Federa Tito.

 

Com Informações: Ascom Deputado Federal Tito

O Deputado Federal Tito realizou na sexta-feira (18), a entrega de oito Resfriadores de Leite para associações de produtores da região Oeste, adquiridos com recursos provenientes de emenda parlamentar destinada para a CODEVASF, a partir de indicações do parlamentar.

O objetivo da ação é fortalecer a produção leiteira na região e para isso foi contemplada com um resfriador de 500 litros, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Castelo, em Riachão das Neves; um resfriador de 500 litros para a Associação dos Produtores de Leite do Município de Catolândia – Catoleite; um tanque resfriador de mil litros para a Associação de Produtores de Leite e Cultura Irrigada do Município de Wanderley; três resfriadores, sendo dois de 2 mil litros e um de mil litros para a Associação dos Produtores de Leite, Carne e Derivados – SD e dois tanques de 500 litros para a Associação da Agricultura Familiar Solidária – Agrifamsol, de Bainópolis.

“A nossa meta é investir cada vez mais nas associações de todo o Oeste, especialmente em projetos que garantam o sustento das famílias com a produção de leite, pois tem contribuído muito para a geração de emprego e renda nos municípios da nossa região. Nesta primeira etapa adquirimos os tanques resfriadores e já me comprometi em ampliar os investimentos nessa área e na agricultura familiar como um todo”, pontuou o deputado Tito.

Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Castelo.

 

Associação dos Produtores de Leite do Município de Catolândia – Catoleite.

 

Associação da Agricultura Familiar Solidária – Agrifamsol.

 

Associação dos Produtores de Leite, Carne e Derivados – SD.

 

Associação de Produtores de Leite e Cultura Irrigada do Município de Wanderley.

 

De acordo com o presidente da SD Leite, José de Souza Carvalho, os três resfriadores recebidos serão de grande utilidade nas atividades do cotidiano. “Há um ano e meio nós fundamos a associação que tem enfrentado dificuldades para atender a nossa demanda e graças à emenda do deputado federal Carlos Tito, vai nos fortalecer e nos ajudar muito. Esses resfriadores atende de imediato a necessidade de imediato do pessoal de Capim Branco, Pindaíba e da sede”, disse Carvalho.

Para o presidente da CATOLEITE, Ataíde Pimentel, o Deputado Tito tem contribuído muito para o fortalecimento da produção de leite no Oeste. “Estamos muito felizes com o apoio que o Deputado Tito tem nos dado, ele tem sido um grande parceiro e já garantiu que nós produtores de leite podemos contar com ele e isso é muito bom”, destacou Pimentel.


Compartilhe:

Comentários: