Baianópolis: mais de meio século de história e desenvolvimento

Jayme Modesto

No dia 30 de julho, o município de Baianópolis comemorou 55 de independência política administrativa. Em comemoração a data, a prefeitura elaborou uma diversificada programação de atividades através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

A programação teve início no dia 30, com a tradicional alvorada às 05h00 da manhã, a concentração foi na Praça Senhor do Bomfim, em frente à igreja matriz e percorreu várias ruas da cidade. Logo após, ao som da Fanfarra Municipal de Baianópolis (FAMUB), deu-se início a cerimônia cívica, com o hasteamento das bandeiras pela prefeita Jandira Xavier o vice-prefeito Welber Febrônio e demais autoridades municipais.

Na sequência, foi dada a largada para a competição dos ciclistas no primeiro “Desafio Dubai” de Baianópolis, em diversas categorias.

A capoeira e o futsal também tiveram espaço na programação de aniversário da cidade. No período da tarde, o grupo de reisados do povoado de Bebedouro animou a todos com suas cantorias. O grupo de dança “Power Dance” hipnotizou o público com suas coreografias.

E, para encerrar a noite, foi realizada uma missa solene em homenagem ao aniversário da cidade na Igreja Matriz. O público também pôde prestigiar o Festival de Talentos realizado pela equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer juntamente com as escolas municipais. E por último, o som da Banda Arte Baiana que animou o público que compareceu em grande número para dançar e curtir os grandes sucessos cantados pela banda.

Segundo a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Dagmar Aleksandra, a programação em comemoração ao 55º aniversário de Baianópolis, foi elaborada para atender toda a família. “A programação atendeu desde a criança ao idoso, todos puderam se divertir”, afirmou Dagmar.

A prefeita Jandira Xavier, agradeceu a todos que contribuíram e participaram da festa. “Agradeço a todos que contribuíram e que vieram participar da festa. Aproveito para desejar sucesso aos baianopolenses e reafirmo meu compromisso em continuar trabalhando pelo nosso município”, destacou a prefeita.


Compartilhe:

Comentários: