Bárbara Mariani é eleita presidente da OAB Subseção Barreiras

A chapa Advocacia Forte e Unida venceu com 257 votos e atuará no triênio 2022/2024.


Bárbara Mariani, presidente eleita da OAB Subseção Barreiras.

 

Ivana Dias

As eleições para o triênio 2022/2024 da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) e nas 36 Subseções aconteceram na quarta-feira (24), em todo o estado. Em Barreiras, duas chapas concorreram à presidência da Subseção com vitória da Advocacia Forte e Unida, representada pelas advogadas Bárbara Mariani e Elza Vitor.

A chapa vencedora obteve 63.3% dos votos gerais. A segunda colocada, a chapa OAB de Todos, liderada pelo advogado Paulo César, obteve 33.83%. Foi registrado ainda, 1.48% de votos brancos e 1.23% nulos.

“Fizemos uma caminhada propositiva, transparente e com muito diálogo. Honraremos toda confiança dada pela advocacia através de muito trabalho, pela luta incessante de melhorias no poder judiciário, a valorização e respeito das nossas prerrogativas. Estamos felizes! Tivemos êxito aqui em Barreiras e na Bahia com Daniela Borges, o que efetivamente determina a unidade do trabalho, e sinaliza dias melhores na advocacia”, pontuou a presidente eleita Bárbara Mariani.

As advogadas Bárbara Mariani e Elza Vitor venceram com 257 votos.

 

A chapa Advocacia Forte e Unida recebeu apoio de advogados e advogadas de Barreiras e região.

 

As advogadas eleitas Daniela Borges, Bárbara Mariani e Elza Vitor.

 

Bárbara Mariani é natural de Cotegipe, tem 38 anos e há 14 anos exerce a profissão de advogada. Uma jovem que destacou-se com o seu perfil dinâmico e proativo. Presidiu a Comissão de Defesa das Prerrogativas de 2016 a 2018. Na sequência, ocupou o cargo de vice-presidência da OAB, seu atual cargo.

O lançamento da pré-candidatura aconteceu em outubro durante um evento que contou com a presença de importantes nomes da OAB Estadual e Federal. Durante toda a campanha Bárbara Mariani visitou profissionais na região Oeste e realizou encontros para apresentação de suas propostas, um importante momento também para ouvir as sugestões da classe. Destaque para as pautas da Jovem Advocacia, Enfrentamento da Crise do Judiciário, Prerrogativas da Advocacia, Ações Administrativas nas Subseções, A Mulher Advogada, Diálogo com a CAAB, A Subseção e a Escola Superior da Advocacia, entre outras.

A chapa Advocacia Forte e Unida recebeu o apoio da chapa União Pela Advocacia liderada pela advogada Daniela Borges, que venceu para presidente da OAB Bahia com  50.83% dos votos e atualmente é a primeira mulher a ocupar o cargo no estado.

Confira os nomes que fazem parte da chapa eleita:

Bárbara Mariani – Presidente

Elza Vitor – Vice-Presidente

Plínio Oliveira – Secretário Geral

Daniel Nogueira – Secretário- Geral Adjunto

Lilian Castro – Tesoureira


Compartilhe:

Comentários: