Barreiras assina Termo de Cooperação Técnica que viabilizará o município como porta de entrada da Rota Turística do Jalapão

Com foco nas estratégias para o fomento e promoção do turismo no município, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, assinou na noite de sábado (31), o Termo de Cooperação Técnica com o município de Mateiros (TO), para o desenvolvimento da Rota Turística entre a região do Jalapão e o Oeste da Bahia. A nova rota turística fará com que Barreiras seja o portal de entrada para a região turística do Jalapão, sendo Mateiros o município base para as operações turísticas no Tocantins.

O encontro, que firmou a parceria aconteceu na cidade de Mateiros e contou com a presença da primeira-dama de Barreiras, Marisete Bastos, vice-prefeito e secretário de planejamento, Emerson Cardoso, secretário de meio ambiente e sustentabilidade, Demósthenes Junior, secretário de indústria, comércio e turismo, Roberto de Carvalho, também a primeira-dama de Mateiros, Mariene Tavares, que no ato representou o prefeito Pastor João Martins Neto, o secretário municipal de desenvolvimento econômico, meio ambiente e turismo, Maicon Dimbarre juntamente com sua equipe técnica, e o ex-vereador de Barreiras e empresário do setor turístico, Eugênio Fernandes.

Para o prefeito Zito Barbosa, o termo de cooperação entre Barreiras e Mateiros dará mais visibilidade ao turismo desses dois municípios, promovendo dessa forma, mais desenvolvimento econômico e turístico.

“Estamos muito felizes com essa parceria firmada com o Estado do Tocantins, através do município de Mateiros, cidade referência no turismo ecológico em todo país e que também desejamos esse avanço em Barreiras. Nosso município será a partir de agora, o Portal de entrada para a Rota Turística do Jalapão, tenho certeza que teremos bons resultados, além de dar mais publicidade às belezas naturais, também traz respaldos positivos na economia, sustentabilidade e desenvolvimento local”, disse.

O prefeito de Mateiros, Pastor João Martins Neto, destacou a importância dessa parceria. “Somos municípios vizinhos, o Jalapão tem se destacado para o mundo e tenho certeza que com a assinatura deste Termo de Cooperação Técnica fará com que esses dois municípios se destaquem ainda mais. Ficamos muito felizes com a presença do prefeito Zito Barbosa e sua comitiva em nossa cidade, sempre tivemos esse sonho de Barreiras ser também mais um portal de entrada turística, mais uma rota para nosso município e estamos aqui para somar e contribuir”, relatou.

Conforme o secretário de desenvolvimento econômico, meio ambiente e turismo de Mateiros, essa nova Rota Turística irá complementar o desenvolvimento local, em especial à rede de hotelaria. “Esse encontro veio para somar e dar destaque ao turismo de ambas as regiões, essa aliança é muito importante para nós, tenho certeza que irá incrementar no desenvolvimento econômico local, e principalmente, no turismo da região oeste da Bahia como na região oeste do Tocantins”, complementou Maicon Dimbarre.

Para essa nova “Rota Turística” os municípios seguem também com os objetivos da instalação de pontos de informação; sinalização urbana e viária adequada, redução dos impactos ambientais, apoio às políticas públicas relacionadas ao meio ambiente e turismo, além de desenvolver serviços e atividades de interesse público.


Compartilhe:

Comentários: