Barreiras: Bairro Jardim Vitória recebe equipe do Zoonoses com mutirão de combate ao Aedes Aegypti

O trabalho no combate ao mosquito Aedes Aegypti em Barreiras deu continuidade nesta quarta-feira (19), no Bairro Jardim Vitória com o mutirão realizado pelas equipes do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde. Divididos em pequenos grupos, a busca ativa percorreu todo bairro com a meta de eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e a febre amarela.

Garrafas de vidros, descartáveis, sacolas e outros objetivos foram recolhidos de terrenos baldios, praças e das ruas do bairro. Conforme o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, o principal objetivo é a eliminação do lixo que possa acumular água e servir como criadouro para o Aedes.

“Para o combate dessas doenças é necessária a conscientização dos moradores com relação ao mosquito Aedes Aegypti, eliminar focos e evitar água parada é essencial. Estamos no verão, quando ocorre a alternância de sol e chuvas na nossa região, tempo propício para a proliferação desse mosquito, por isso, manter os espaços limpos e sem acúmulo de água é fundamental”, destacou Dorimar Almeida.

Durante toda essa semana as equipes realizam as ações rotineiras, visitando as residências e chamando a atenção dos moradores para a necessária conscientização nos bairros Jardim Europa, Loteamento São Paulo, Barreirinhas, Loteamento Flamengo, Cidade Nova, Vila Rica, Buritis, Riachinho no Centro da cidade e também na comunidade do Tatu.

Nesta quinta-feira (20), o mutirão acontecerá no bairro São Miguel, que registra atualmente o índice de infestação predial em 2,97%, bem acima do índice de referência para o Ministério da Saúde, de 1%.

Dircom/PMB


Compartilhe:

Comentários: