Barreiras Folia confirma protagonismo como o maior de todos os carnavais de Barreiras e o maior e melhor do interior da Bahia

Bastaram cinco dias de carnaval para os foliões confirmarem a grandiosidade da terceira edição do Barreiras Folia. Blocos oficiais e trios sem cordas embalaram uma multidão ao som de uma grande mistura de ritmos presente na noite desta terça-feira, 25, no Circuito Aguinaldo Pereira. Dez atrações musicais entre artistas locais e bandas conhecidas no cenário nacional fizeram o público tirar o pé do chão com os clássicos da festa de momo e as músicas que disputam o título de “hit do momento”.

Após a passagem do Bloco Infantil do Tio Emílio e da Banda Companheiros do Pagode, o Batukerê misturou o repertório da banda, querida do público local, aos sucessos de Chiclete com Banana, Melim, Jorge Bem Jor, dentre outros. Segundo o folião Henrique Cardoso, a ideia era apenas “dar uma olhadinha” no carnaval, mas a organização e a qualidade das atrações mudaram seu planejamento. “O show de Bell Marques já me conquistou no primeiro dia, daí não perdi mais nenhum. É uma festa muito segura, cheia de energia positiva e com atrações dignas de qualquer capital, venho todo ano e pretendo manter Barreiras no meu roteiro de carnaval”, disse o folião de Brasília.

Mais de 430 mil pessoas passaram pelos circuitos do Barreiras Folia e de olho em rendimentos extras centenas de comerciantes entre ambulantes, barraqueiros, proprietários de food trucks, bares e restaurantes apostaram na data. Enquanto a batida eletrônica do “Boyzinho” agitava o Bloco Curto Circuito, o ambulante Júlio César faturou ainda mais com a venda de água mineral e cerveja. “Até o início da noite desta terça eu vendi mais ou menos 600 garrafas de água, a cerveja ainda não consegui contabilizar. Já é minha terceira vez trabalhando no carnaval, se tiver uma quarta ou quinta oportunidade, eu estarei aqui com certeza”, destacou.

Já era madrugada de quarta-feira, 26, quando o “piseiro” de Toinho e Cia veio junto com centenas de foliões do Bloco Kimarrei. Na sequência veio a Banda Pelotão 69, Jerry Smith puxando o Bloco Pilek e antecipando o clima de despedida do maior de todos os carnavais. A Banda Psirico, comandada pelo cantor Márcio Vitor, promoveu a integração entre os foliões pipoca e integrantes dos blocos, já a Cheiro de Amor finalizou com sucesso a programação da última noite de Barreiras Folia.

Presente em todos os dias da folia, o prefeito Zito Barbosa destacou a importância da festa para a economia do município. “Agradeço a Deus por nos permitir realizar um evento dessa magnitude e que tudo tenha transcorrido em paz, agradeço nossa equipe de governo e todos parceiros, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Policias Rodoviária Estadual e Federal, Guarda Civil Municipal, Ministério Público Estadual, Cootrans, SAMU, Juizado de Menores, Conselho Tutelar bem como toda a imprensa que levou para o Brasil e para a mundo o brilho e a grandiosidade do nosso carnaval. Assim como agradecemos também as todas as pessoas que vieram brincar no carnaval de Barreiras e a nossa população por acolher tão bem as pessoas que nos visitam, isso nos deixa a certeza de que eles voltarão mais vezes”, disse Zito Barbosa.


Compartilhe:

Comentários: