Barreiras: Morre em Salvador, a ex-deputada Kelly Magalhães

O velório acontecerá a partir das 17h na Câmara Municipal de Vereadores d Barreiras.


Foto: Arquivo/ASCOM

Ivana Dias

O Jornal Gazeta do Oeste registra e lamenta o falecimento de Kelly Adriana Magalhães, aos 52 anos, ocorrido no início da noite de domingo (23), em Salvador. A ex-vereadora e também ex-deputada estadual, estava em tratamento de um câncer na capital baiana, há cerca de dois anos. O velório acontecerá a partir das 17h na Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras.

Kelly Magalhães nasceu em Barreiras no dia 02 de abril de 1969, era graduada em Letras (UNEB), tinha experiência profissional como comerciária e assessora sindical. Destacou-se pela militância no movimento estudantil e pela participação na luta pelos direitos trabalhistas.

Despontou no cenário político barreirense com grande êxito, quando eleita vereadora por dois mandatos consecutivos e presidiu o Legislativo em dois momentos, de 2004/2005 e 2009/2010.

Em nota o presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Otoniel Teixeira, decretou luto oficial de três dias no parlamento e apresentou os sentimentos aos filhos e demais familiares, também em nome dos vereadores da atual legislatura, em virtude dessa inestimável perda.

Cheia de coragem e determinação interrompeu o segundo mandato na Casa para disputar as eleições para Deputada Estadual. Ingressou na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, pelo PC do B em 2011 e atuou até 2014, ano em que ocupou a função de vice-líder da bancada da Maioria. Atuou em diversas comissões com destaque para o estudo sobre os Direitos da Mulher, Promoção da Igualdade, Meio Ambiente, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes, decretou luto oficial de três dias em decorrência do falecimento da ex-deputada Kelly Magalhães.

Diversas representatividades políticas e instituições usaram as redes sociais para lamentar, a partida de Kelly, como a Universidade Federal do Oeste que ressaltou, “… Mulher de um carisma singular, de notável postura política e especial compromisso com a educação pública, Kelly Magalhães desempenhou um papel importante enquanto liderança política no Oeste da Bahia, lutando pela implantação e consolidação do campus da UFBA e, mais tarde, da UFOB…”.

A equipe do Jornal Gazeta do Oeste se solidariza com os familiares e amigos, neste momento doloroso. Que as boas memórias conforte o coração de todos.

 

 

 


Compartilhe:

Comentários: