Barreiras: Pedal e Corrida pela Saúde Mental acontecem neste sábado (15)

A ação marca a Campanha Janeiro Branco: Quem cuida da mente, Cuida da vida.


Ivana Dias

A Comissão Organizadora do Janeiro Branco – Cojab, realizará o Pedal e Corrida pela Saúde Mental no dia 15 de janeiro a partir das 6h, em prol da Campanha Janeiro Branco: Quem cuida da mente, Cuida da vida.

A saída acontecerá na Praça Castro Alves e o participante poderá optar em fazer uma caminhada, corrida ou andar de bicicleta. No retorno será ofertado café da manhã e várias outras atividades em prol do cuidado da saúde mental e física da população. Estará disponível aferição de pressão, teste de glicemia, yoga, arte, psicóloga, a participação do Método Supera com brincadeiras, fisioterapeuta e educador físico.

A Cojab foi criada em parceria com psicólogas de Barreiras, que durante todo o ano realizam palestras em empresas que se interessam em abordar esse tema com seus colaboradores. Órgãos públicos e privados, escolas, entre outros, também participação da ação.

Benefícios da atividade física para saúde mental

Entre os benefícios atrelados à prática constante da atividade física para saúde mental estão a redução do estresse, a melhora da qualidade do sono, aumento da disposição no dia a dia e a prevenção de diversas doenças.


Compartilhe:

Comentários: