Barreiras: Pessoas com 35 anos acima recebem primeira dose contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 04

Seguindo com o processo de imunização contra o novo Coronavírus, a Prefeitura de Barreiras, através da equipe de vacinação da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (4), mais uma etapa de vacinação no município. Foram vacinados com a primeira dose das vacinas da Pfizer/Biontech e da CoronaVac/Butantan, pessoas com 35 anos acima.

No total foram disponibilizadas 2.506 doses dos imunizantes. O operador de equipamentos, Marco Antônio, de 35 anos, chegou bem cedo no Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. Para ele, esse é um momento de alívio. “Hoje com certeza o sentimento é de alívio, um momento muito esperado. Com essa primeira dose, já irei trabalhar com mais segurança e continuar me cuidando até a conclusão do processo de imunização, afinal, ainda vivenciamos a pandemia”, disse.

Até o momento, 62.969 moradores de Barreiras já receberam a primeira dose contra a Covid-19, e mais de 25 mil pessoas já foram imunizadas com as duas doses. A Secretaria de Saúde reforça que no ato da vacinação é necessária a apresentação dos documentos pessoais com foto, comprovante de residência, cartão do SUS e de vacina.

Anexo ao Posto de Vacinação acontece a Campanha do Drive-Thru Solidário com a proposta de arrecadar doações de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e de limpeza que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade. De iniciativa voluntária, a ação é da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário UNIPLAN, 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).


Compartilhe:

Comentários: