Barreiras se prepara para realização da XII Conferência Municipal da Assistência Social


Iniciou na última sexta-feira, 30, o ciclo de pré-conferências que antecedem a realização da XII Conferência Municipal da Assistência Social, em Barreiras, prevista para o fim de agosto. O primeiro encontro reuniu os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, no auditório da Secretaria de Educação de Barreiras, sob a coordenação do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e da Secretaria de Assistência Social e Trabalho. A palestra foi ministrada pela presidente do Conselho, Marília Machado, com a presença da secretária Karlúcia Macêdo.

Neste ano, as discussões estarão voltadas ao enfrentamento das desigualdades sociais com o apoio do financiamento público. Durante as pré-conferências, são levantadas as questões pertinentes e sugestões a serem levadas a conferência municipal, com foco no tema geral de 2021, que é “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

“As nossas pré-conferências serão em formato presencial, começamos ouvindo os trabalhadores do SUAS. No dia 06 de agosto, debateremos com as entidades prestadoras dos serviços socioassistenciais e de 03 a 20 de agosto nos nossos equipamentos públicos: Centros de Referências de Assistência Social – CRAS, no CREAS e Centro Pop”, explicou a secretária de assistência social Karlúcia Macêdo.

Com previsão para ser realizada nos dias 30 e 31 de agosto, em formato híbrido, a XII Conferência Municipal de Assistência Social será aberta no auditório da Câmara de Vereadores, com transmissão pela TV Câmara e pelas redes sociais da Prefeitura de Barreiras. No período da tarde, as atividades seguirão para a Escola Municipal Carmosa Francisca da Silva, com os grupos de trabalho e discussão dos cinco eixos temáticos.

A plenária final, assim como a escolha dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social será no dia 31 de agosto, também no auditório da Câmara.


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