Barreiras sedia workshop sobre higienização e governança hoteleira

Ciclo de palestras circula o Brasil há três anos e já atendeu a mais de 1.200 profissionais; a inscrição é gratuita e ocorre até dia 27/06.

CIC_Belém8

Ascom

Profissionais da rede hoteleira de Barreiras, no oeste da Bahia, participarão de workshop gratuito – o Circuito Indeba de Conhecimento (CIC) – dia 30 de junho, das 13h30 às 18h, no Hotel Morubixaba, com abordagens sobre governança e métodos de higienização adequados para evitar riscos de contaminação à saúde dos funcionários e hóspedes.

As palestras também visam contribuir para reforçar a imagem de qualidade e gerar redução de custos destes equipamentos, com discussões sobre a limpeza e desinfecção de superfícies; gerenciamento operacional; estratégias para a aquisição e técnicas para conservação de enxoval; além de mostrar os diferenciais e benefícios do uso de equipamentos em lavanderias deste setor. Para participar, cada hotel pode realizar a inscrição gratuita de duas pessoas até 27/06, através do e-mail cic@indeba.com.br.

Especialista em administração hoteleira, Fernanda Cerri irá palestrar sobre a importância de inserir procedimentos padronizados no setor de governança. “O hotel que consegue gerenciar bem o procedimento operacional padrão (POP) aumenta a sua produtividade e melhora o desempenho de equipe através de um roteiro de trabalho que visa a qualidade do serviço prestado, transmitindo confiança aos hóspedes”, avalia Cerri.

Já a respeito da gestão de enxoval, Marcelo Pierri, engenheiro químico e especialista em lavanderia, ressalta que serão apresentados exemplos de procedimentos que auxiliam um melhor controle e prevenção de manchas, algo que costuma gerar muita preocupação para o setor, pois se trata de um elemento de alto custo, e uma gerência ineficiente pode comprometer a vida útil do tecido, impactando, inclusive, negativamente, na imagem do hotel. Pierri alerta que a manipulação inadequada como, usar para limpar superfícies, colocá-lo sobre bancadas e chão, usar toalha para fazer barreira em porta para conter a água jogada ao chão, contribui para o desgaste do enxoval e o aumento do volume de manchas no tecido. Parceira do CIC, a Maltec, empresa gaúcha atuante no ramo de máquinas, enviará a Barreiras Clarice Nicoletto para falar sobre os diferenciais e benefícios na utilização de equipamentos em lavanderias.

Este ano, o CIC já passou por Recife (PE), Campo Mourão (PR) e Belém (PA). Após Barreiras, seguirá para Vitória da Conquista e Salvador, também na Bahia, em julho e setembro, respectivamente; Farroupilhas (RS), em agosto; Fortaleza (CE) em outubro; e Piracicaba novembro [grade (SP), em está sujeita a alterações].

Projeto CIC

O CIC foi desenvolvido pela Indeba há três anos, um projeto que visa suprir a falta de produção e difusão do conhecimento na área de higienização industrial. Neste período, já realizou mais de 25 edições, em diferentes regiões do país, levando conhecimento a mais de 1.200 profissionais do ramo da hotelaria e hotelaria hospitalar. Atualmente uma das líderes nacionais do mercado, e com vasta produção de informações em seus laboratórios, entre eles o de Microbiologia, único no Brasil a realizar ensaios acreditados pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre), a Indeba atua neste segmento há 50 anos com as linhas de hotelaria, hospitalar, automotiva, higiene pessoal, cozinha industrial, indústria alimentícia, tratamento de pisos, entre outros (www.indeba.com.br).

Serviço:

Evento CIC – Circuito Indeba do Conhecimento

Data: 30/06/2016

Horário: 13h30 às 18h

Local: Hotel Morubixaba, Av. Antônio Carlos Magalhães, 2024,

Inscrição: gratuita*, até 27/06, pelo e-mail cic@indeba.com.br.

*Inscrições limitadas sujeitas a disponibilidade do espaço.


Compartilhe:

Comentários: