Barreiras sediará o Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada

Com Informações: Dircom Barreiras

O Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada – CRI 2021, acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro em Barreiras, no circuito de 6 km organizado na BR 242 – entre a rotatória do Galego Lanches até próximo à entrada da Vila Nova.

O evento esportivo organizado pela Federação Baiana de Ciclismo com apoio da Prefeitura de Barreiras terá a participação de cerca de  300 atletas filiados à Federação. O objetivo é desenvolver e difundir o ciclismo em toda Bahia, proporcionando intercâmbio entre os atletas do estado.

A prova será dividida em duas etapas, a contrarrelógio individual será realizada no sábado (23), das 17h às 20h e a prova de resistência no domingo (24), das 6h às 13h,  cada prova terá suas especificidades em relação ao número de voltas e quilometragem, além da divisão por categorias.

 De acordo com o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio, as rotatórias não serão interditadas, apenas a BR 242 no trecho que acontecerá as provas do evento, ficando fechada no sábado das 15h às 22h30min e no domingo das 05h às 15h. “O esporte para nossa região é fundamental, para que seja um evento participativo e organizado, estamos adotando estratégias pontuais que não interferem na locomoção dos munícipes que necessitarem dessa rota para trafegar”, pontuou Júnior Sampaio.


Compartilhe:

Comentários: