Barreiras: Unidades de Saúde retornam com atendimento normal após diminuição de casos com sintomas gripais

Em virtude da queda na demanda pelos atendimentos médicos específicos de pacientes com sintomas gripais nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retornará, a partir da próxima segunda-feira, 14, com o atendimento normal nas 47 unidades.

Pela manhã, o atendimento seguirá com as consultas agendadas das 07h30min às 11h30min, assim como, no período vespertino, das 13h30min às 17h30min. Vale destacar que o atendimento noturno na Unidade Básica do Jardim Ouro Branco e Unidade de Saúde Emilly Raquel seguirão das 18h às 22h.

O Centro de Triagem Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, continua sendo referência para atendimentos de sintomas gripais e os casos graves continuarão sendo atendidos no Pronto Atendimento Coronavírus do Hospital Municipal Eurico Dutra. É importante ressaltar, que a manutenção das medidas sanitárias adotadas para a prevenção da Covid-19, como distanciamento, uso contínuo de máscaras e higienização das mãos, também são eficazes para proteger contra a gripe.

 Dircom/PMB


Compartilhe:

Comentários: