Barreiras vai sediar grande festival de negócios e entretenimento

Durante entrevista no Programa “Encontro Marcado”, da TV Câmara, Rider Castro falou sobre os preparativos do evento e destacou que o festival contará com atrações regionais e nacionais

Cheilla Gobi DRT 4871/BA

Nesta quinta-feira (14/09), o Programa Encontro Marcado recebeu no estúdio, o sub-secretário de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio de Barreiras Rider Castro, que falou dos detalhes e organização do primeiro Festival Primavera de negócios e entretenimento, que integra as ações do Programa Investe Barreiras, dentro do Projeto Desenvolve Barreiras, da administração municipal, que será realizado de 20 a 23 de setembro, no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha.

Durante a entrevista com o apresentador Jayme Modesto, Rider anunciou parte da programação e falou do empenho da Prefeitura e também dos parceiros na realização desse evento para o município e região. “Esse evento faz parte de um projeto da nova gestão municipal o “Barreiras Investe”, que assim como outras ações que virão tem intuito de fomentar iniciativas que venham gerar emprego, renda e atrair consumidores de toda a região”, disse Rider.

Mais de 60 estandes já foram vendidos. Eles abrigarão empresas, marcas, produtos e serviços expostos para venda e divulgação. “No início pensávamos em uma média de 30 estandes, hoje já estamos com mais de 60 entre estandes comerciais e também Praça de alimentação. Não tenho dúvida que esse evento será um sucesso, porque os empreendedores de Barreiras abraçaram essa proposta”, comemora o sub-secretário.

Dentre as atrações, shows, palestras técnicas, desfiles de moda e no encerramento, a apresentação de um grande nome da MPB. “O foco é entretenimento e principalmente negócios. Cada parceiro apresentou um projeto para somar com o festival”, explicou Rider, destacando que a TV Oeste traz o Toque Brasileiro na quarta e na quinta-feira com quatro apresentações de bandas regionais por noite e também a exposição do projeto “Minha vida, Minha Arte”. O Sebrae entra com auditório de palestras ao longo dos quatro dias, com temáticas que incluem ações de empreendedorismo, vendas, motivação e gestão empresarial. Já a CDL contribui com a parte de comercialização e divulgação.

Na oportunidade, o entrevistado destacou que outro ponto alto será o lançamento oficial do Carnaval 2018, com o anúncio da grade de atrações, já contratadas para animar os foliões.

O Festival Primavera será realizado em uma área coberta de 2 mil m², aberto ao público no horário das 17h à meia noite com entrada franca. “Teremos uma estrutura de médio a grande porte para atender e recepcionar um grande público. O festival traz um conceito inovador e temos certeza que os barreirenses irão gostar”, disse Rider.

 

 

 

 


Compartilhe:

Comentários: