Barreirinhas festeja seu Padroeiro São Sebastião

 

A fé e devoção pelo Padroeiro São Sebastião sempre marcaram a comunhão dos moradores do bairro Barreirinhas. Anualmente, a Paróquia São Sebastião e a Diocese de Barreiras preparam a Quermesse, o Novenário e a Festa ao Glorioso Mártir São Sebastião, mas nesse ano com as restrições da pandemia, as comemorações ganharam um formato diferente.

Toda programação 2021, aconteceu de 11 a 20 de janeiro, e a quermesse manteve a tradição de vender suas guloseimas através do Drive-Thru, montado ao lado da Igreja. As nove noites de celebração foram transmitidas pelo Canal do Youtube da Paróquia São Sebastião, tendo como celebrantes o pároco Robervalto Soares de Souza, com a colaboração dos padres Cícero Almeida, Alexandre, Paulo Sérgio, Jocleilson, Ariovan, Jaivalton e Padre Rárison.

O Bispo Diocesano Dom Moacir Arantes presidiu a Missa Festiva que encerrou a programação religiosa nesta noite de quarta-feira (20), também transmitida pelo Youtube. O vice-prefeito Emerson Cardoso, a primeira-dama Marisete Bastos, a secretária de assistência social Karlúcia Macedo, a secretária de educação Cátia Alencar e o coordenador da Vigilância Sanitária, Canuto Aires, participaram da missa juntamente com os fiéis emocionados com o tema da festa deste ano “Celebrando nosso Padroeiro São Sebastião, queremos compreender a Eucaristia como fonte e ápice da vida cristã e da missão da Igreja, e lema: “Senhor, dá-nos sempre deste pão!” (Jo 6,34).

“Nesse momento de pandemia, possamos compreender nosso papel de cristãos, agradecemos a presença de quem compareceu e a cada pai e mãe de família que estiveram em casa acompanhando, com sentimento as palavras do Pai. Sejamos mais humanos, solidários, mais intensos em nossos atos de fé e mais amorosos como Jesus Cristo. Nosso padroeiro São Sebastião era amoroso e amava Deus, pois era corajoso e enfrentava sempre todos os obstáculos por amor a Deus. Viva nosso Padroeiro São Sebastião”, disse o Bispo Dom Moacir durante a homilia.

Ao final da celebração e homenagens ao Padroeiro, o administrador paroquial Padre Robervalto Soares de Souza convidou os fiéis para cantarem os Parabéns para os aniversariantes do dia e o casal Cátia Alencar e Canuto Aires que completaram bodas de casamento.

“A Missa Festiva de São Sebastião foi um momento de fé, devoção e despertar de sentimentos. Me senti muito feliz, mesmo com a restrição na aglomeração, o calor humano dos fiéis nos abraça. Agradeci à Deus pelo início da campanha de vacinação contra a Covid-19, rogando ao Padroeiro São Sebastião que continue nos protegendo e dando força para a humanidade enfrentar tantas mazelas, renovando assim a nossa fé”, finalizou o vice-prefeito Emerson Cardoso.

Texto e Fotos: Dircom Barreiras


Compartilhe:

Comentários: