BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS – Formosa do Rio Preto ultrapassa 30 casos de Covid, 9 pessoas já estão recuperadas

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que registrou mais 5 casos positivos de coronavírus no município, por Imunoensaio Fluorescente de Alta Sensibilidade, RT-PCR ou teste rápido.

Trata-se de: 4 pessoas do sexo masculino, com idades entre 39 e 61 anos; 1 pessoa do sexo feminino, 59 anos. Uma delas está assintomática e as demais têm sintomas de leves a moderados. Dois desses casos fizeram suas respectivas testagens em Luís Eduardo Magalhães e Corrente/PI, mas são moradores de Formosa; 2 são contactantes de casos positivos do município e uma dessas pessoas esteve em Luís Eduardo Magalhães; o quinto caso esteve em municípios vizinhos, como Barreiras. Todos esses positivados estão em isolamento domiciliar.

Formosa do Rio Preto possui no momento 23 casos ativos de coronavírus, 22 em isolamento domiciliar (6 do sexo feminino com idades entre 8 e 59 anos e 16 do sexo masculino com idade entre 18 e 63 anos) e 1 caso em estado grave em UTI-COVID no Hospital do Oeste – HO (sexo feminino, 66 anos); 9 recuperados da doença (6 do sexo masculino, com idades entre 2 e 70 anos; 3 do sexo feminino, com idades entre 21 e 65 anos). Totalizando 32 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta quarta-feira (05/08), a equipe do Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou testes rápidos em 13 pessoas, entre elas 6 profissionais que atuam na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus, e todos testaram negativo para Covid-19.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Formosa do Rio Preto/BA, 05 de agosto de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde


Compartilhe:

Comentários: