Brejolândia: Câmara apresenta projeto que institui a Semana do Deficiente

A Câmara de Vereadores de Brejolândia apresentou o projeto de Lei nº 01/2021, de autoria da presidente da Câmara vereadora Joselândia de Oliveira Silva (Pretinha), o qual institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência no município de Brejolândia.

 A data será celebrada anualmente entre os dias 17 a 21 de setembro.

No período estipulado pelo projeto de lei, poderão ser desenvolvidas diversas atividades para incentivar e divulgar a solidariedade humana e inclusão social das pessoas com deficiência, como palestras nas escolas municipais a serem ministradas por representantes do Legislativo e Executivo.

“Com esse projeto poderemos dar visibilidade a uma parte da sociedade, que infelizmente, em muitas vezes passa despercebida e sem espaço. Com a aprovação desse projeto podemos proporcionar espaço para debate e conscientização sobre as necessidades e direitos dos deficientes por meio de audiências, palestras, cursos e atividades com a integração e inclusão dessas pessoas na sociedade”, disse Pretinha.

O Calendário oficial de Eventos do Município de Brejolândia passará agora a contar com uma semana exclusivamente dedicada as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.


Compartilhe:

Comentários: