Brejolândia: Câmara aprova projeto que institui a Semana da Pessoa com Deficiência

O projeto de autoria da vereadora e presidente da Câmara Joselândia Silva, segue para sanção do executivo municipal.


Sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Brejolândia.

 

Jaime Modesto

Foi aprovado por unanimidade em primeira votação, o Projeto de Lei Ordinária 336/2021, que institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência no município de Brejolândia.

O projeto de autoria da vereadora e presidente do Legislativo Municipal da Câmara, Joselândia Oliveira Silva, segue para sanção do executivo municipal.

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência será realizada no período de 17 a 21 de setembro com o objetivo de realizar ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência.

Vereadora e presidente do Legislativo Municipal de Brejolândia Joselândia Oliveira Silva.

 

Desde 1964 esta ação é comemorada em todo o Brasil por entidades e associações, visando ampliar a  discussão sobre o processo de inclusão e acessibilidade dos deficientes nas escolas, universidades, mercado de trabalho e na sociedade. Esses são os principais objetivos da Vereadora Pretinha para o município, através da Câmara de Vereadores, secretarias entre outras instituições, que possam programar a realização da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.

A vereadora também destaca em sua justificativa que “ diferentemente dos demais eventos que contemplam especificamente as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, as nossas atividades deverão abranger um público que atende a diferentes tipos de deficiência. É mais uma oportunidade para a sociedade buscar a efetividade nas ações relacionadas à vida de pessoas com deficiência”.

 


Compartilhe:

Comentários: