Brigada de São Desidério combateu durante toda a semana grandes incêndios florestais e alerta a população sobre os perigos

Essa foi uma semana conturbada e tensa em que o município de São Desidério entrou na lista do seis municípios atingidos por grandes focos de incêndios florestais. Porém graças aos trabalho árduo e incansável da Brigada Municipal de Combate e Prevenção aos Incêndios Florestais, órgão pertencente à Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), dois grandes focos foram contidos, sendo um em Rio dos Angicos e outro no povoado de Nado.

Grandes focos também aconteceram na região de Furquilha, Capim Branco, e Estiva da Furquilha, os quais ainda inspiram cuidados e estão sendo monitoradas pela Brigada.

A equipe de brigadistas trabalhou  incansavelmente na tentativa de apagar os focos do incêndio e impedir que o fogo avance. Outros órgãos de combate a incêndios também foram acionados, a exemplo do PREVFOGO que atua em todo território nacional. Moradores das comunidades e proprietários de terras da região também auxiliam os brigadistas no combate.

 “Os incêndios florestais contribuem para o aquecimento global, além de causar perdas irreversíveis para o nosso cerrado e veredas, podem causar até extinção de animais, então pedimos a colaboração da população para não causar queimadas e denunciar essa prática criminosa”, orienta o secretário de Meio Ambiente, Joabe Almeida.

Texto: Ascom

Foto: Arquivo SEMATUR


Compartilhe:

Comentários: