Buritirama: Prefeito entrega obras reformadas na zona rural do município

O intuito é contribuir para a melhoria efetiva da qualidade de vida da população nas comunidades rurais.


 

Da Redação com informações da Prefeitura de Buritirama

O prefeito de Buritirama, Arival Viana, iniciou o ano de 2022 reinaugurando obras que foram totalmente requalificadas para contribuir para a melhoria efetiva das condições de qualidade de vida da população nas comunidades rurais do município.

Em Altamira, acompanhado de vereadores, secretários e colaboradores, o prefeito Arival Viana reinaugurou a Unidade Básica de Saúde Valdomiro Marques Soares, inaugurada em 2016 durante o seu quinto mandato.

“As unidades de saúde da zona rural são de extrema importância para aumentar a cobertura da Atenção Básica no município, que é obrigação do gestor municipal, ampliando e melhorando o acesso das comunidades aos serviços básicos de saúde, como consultas de rotina, vacinações, doenças crônicas, atendimentos domiciliares às gestantes, aquisição de medicamentos, sem a necessidade do deslocamento até a sede de município”, pontuou Arival Viana.

 

 

A estrutura física da UBS conta com espaços climatizados amplos e funcionais, com sala de recepção e espera, sala de procedimentos, sala de enfermeiros, sala de vacinas, consultório médico e banheiros, etc., para proporcionar atendimento de qualidade e conforto aos usuários.

Passou por reformas, o Centro de Ensino Lídia Pinheiro, o Cemitério Cantinho da Paz a Praça São Sebastião, o local onde será instalada a Agência Postal Comunitária dos Correios e a Quadra Poliesportiva Coberta. Também foi instalada nova iluminação na Avenida Principal.

Os jogos de futsal que estavam previstos para acontecer durante a inauguração da Quadra Poliesportiva de Altamira foram cancelados, devido ao grande número de infectados pela Covid-19.


Compartilhe:

Comentários: