Buritirama: profissionais de educação participam da Jornada Pedagógica 2021

As reuniões serão realizadas em todas as escolas municipais com o intuito de diminuir aglomerações e evitar o contágio pelo novo Coronavírus.


Com Informação: Prefeitura Municipal de Buritirama
A Jornada Pedagógica, como são chamados os dias de reunião que antecedem o início das aulas, realizado com os profissionais de educação iniciou nesta terça-feira (09), no Centro de Ensino Marilene Jacobina, visando a melhor qualidade de ensino e atendimento oferecido aos estudantes, além de marcar o início do ano escolar.
De forma diferente, a Jornada Pedagógica, neste ano letivo, será realizada em todas as escolas da rede municipal de ensino, com o intuito de diminuir aglomerações e evitar o contágio pelo novo Coronavírus. O evento foi conduzido pelo professor e diretor pedagógico, Everton Borges e contou com a participação do vice-prefeito e secretário municipal de Educação de Buritirama, João de Arlindo, do diretor do Centro de Ensino, Pablo Junior e a equipe técnica da instituição. Ao iniciar o professor Everton convidou à nova equipe técnica pedagógica da secretaria para falar sobre a construção de suas experiências, ao longo da trajetória na educação.
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, priorizará uma volta às aulas com segurança e responsabilidade no que diz respeito às boas práticas, através de protocolos sanitários que contribuam para a redução da transmissão de novos casos da Covid-19. O debate realizado tem como compromisso contribuir para a melhoria da qualidade da educação no município, sendo de vital importância a realização do plano estratégico, ou seja, do diagnóstico compartilhado entre a Secretaria de Educação, a equipe técnica das escolas, os alunos e os pais, para obter os melhores resultados no gerenciamento da educação.
O Secretário de Educação, João de Arlindo,  em seu pronunciamento disse “estar muito feliz e satisfeito com o que ouviu no debate, com a certeza de que a equipe técnica, composta por diretores, coordenadores e professores, são pessoas compromissadas, sérias, que darão o melhor de si, com os estudantes, que em breve estarão retornando às salas de aula”.


Compartilhe:

Comentários: