Buritirama: Usuários do “Projeto Conviver”, de Morrinhos visitam sede do município

A010 (1) (1)

Reinaldo Rolon

Um grupo de adolescentes da localidade de Morrinhos, interior de Buritirama, usuários do “Projeto Conviver”, fizeram um passeio educativo e cultural na sede do município nesta terça-feira, 14. Os visitantes conheceram prédios e espaços públicos e fizeram questão de visitar autoridades. O Projeto é ofertado pela Prefeitura de Buritirama, através da equipe volante da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS.

O grupo foi recebido com um café da manhã e em seguida conheceu as dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS, sua estrutura e funcionamento, bem como a sede da rádio Buritirama FM, 87.9 MHz. Em visita a Prefeitura, os adolescentes conheceram os diversos setores, inclusive o gabinete do prefeito, onde foram recepcionados por Arival Viana.

O prefeito conversou animadamente com a turma, posou para fotos e disse que o Gabinete  é o local onde passam os assuntos mais importantes da cidade e que, com a ajuda dos secretários de governo, são tomadas as decisões essenciais para a organização e crescimento do município.

IMG_8549WEBRepresentando o grupo, a adolescente Andressa da Silva agradeceu o prefeito pela oportunidade em adquirir novos conhecimentos, que segundo ela irá enriquecer o aprendizado dela e de todos.

A responsável que acompanhou o grupo, Laurita de Souza também agradeceu pela oportunidade concedida a ela e ao grupo, e desejou muita saúde e sucesso ao prefeito em sua trajetória administrativa e política.

Na ocasião, o grupo também foi cumprimentado pelo prefeito de São Félix do Coribe, Moacir Pimenta, que no momento estava presente na Prefeitura de Buritirama.

Na oportunidade, os adolescentes visitaram a Ouvidoria Municipal a Biblioteca Pública Municipal, onde conheceram o acervo da biblioteca e receberam detalhes do seu funcionamento. Continuando com o tour educativo, visitaram o Estádio Municipal, a Estação de tratamento de água do SAAE, a Câmara de Vereadores, as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, do Programa BOLSA FAMÍLIA, finalizando o passeio na sede do CRAS.

No auditório do CRAS foi servido um almoço, e no período da tarde, os adolescentes de Morrinhos realizaram um intercâmbio cultural, com os usuários dos projetos, JOVEM CIDADÃO e VENCER DIGITAL da sede do município, através de dinâmicas, muita música, dança e de uma roda de capoeira, importante para o desenvolvimento cultural e social dos adolescentes.

O passeio foi monitorado pela coordenadora do CRAS, Quézia Mendonça, o responsável pela área administrativa da SEMAS, Ivoneuton Marques, a responsável pela área técnica da SEMAS, assistente social Bárbara Mascarenhas, o psicólogo Antonio Andrade, as educadoras sociais, Eilane Caitano e Fagna Santos  e pela equipe volante do CRAS, composta pela assistente social Edla de Assis Rego, a psicóloga Aline Silva, a brinquedista Rilza Carvalho e o educador social, Fagner Cruz, além de outros funcionários da SEMAS.


Compartilhe:

Comentários: