Câmara concede Título de Cidadão Sãodesideriano a personalidades

A concessão das honrarias foi proposta pelos 13 vereadores.


Plenário Celso Barbosa.

 

Jayme Modesto

No dia 17 de junho foi realizada a primeira entrega do Título de Cidadão Honorário Sãodesideriano, nesta legislatura na Câmara de Vereadores de São Desidério.

Os edis da casa entregaram o título às ilustres personalidades, que em sua trajetória contribuíram para o crescimento e progresso do município. Entre os homenageados estavam educadores, profissionais da segurança pública, da saúde, empresários, políticos, religiosos, produtores rurais e demais pessoas que fizeram e fazem a diferença no município.

De acordo com o presidente João Neres de Carvalho Filho é muito importante homenagear aqueles que acreditaram no potencial de São Desidério. “Homenageamos 27 personalidades com a entrega do Título de Cidadão Honorário Sãodesideriano, que a partir de agora são nossos conterrâneos por chegarem a São Desidério e se dedicarem ao trabalho que foi essencial para o desenvolvimento do nosso município”, pontuou João Neres.

Por indicação de todos os edis da casa, o primeiro homenageado da noite foi o vereador José Ilton da Silva, que chegou à região em junho de 2002 e desde que iniciou os trabalhos no legislativo, dedica-se para proporcionar melhorias à população do município.

As indicações foram feitas pelo 13 edis.

O produtor rural Walter Horita foi homenageado pelo presidente da Câmara.

Familiares e amigos prestigiaram os homenageados da noite.

 

Confira as indicações:

– Vereador João Neres de Carvalho Filho: Walter Yukio Horita e tiago Dantas de Andrade Cardo Kruschewsky;

– Vereador Gerson de Carvalho Pereira: Joab Nunes da Silva e o Capitão PM Giovanni Castro Damasceno;

– Vereador Marusan Ferreira Lima dos Anjos: Alan Cândido da Silva indicado e Dr. Luiz França Guedes;

– Vereador Devanir Rodrigues Figueira: Nabor Zuttion e Paulo Parralego;

– Vereador Jair Lisboa da Silva: Adivaldo Lima Oliveira, Samule de Souza Abreu, Darci Jacob Fell e Reinaldo Lisboa da Silva;

– Vereador Paulo Luciano dos Santos Oliveira: Aureni Saraiva Gama e o senhor José de Souza Gama;

 – Vereador Jorge Cavalcante de Souza: Luiz Fernando trinchão e Helito José Ferreira;

 – Vereador Cleusnélio da Silva Santana: Claudete Hoffmann Costa e Pastor Juarez Ferreira dos Santos;

 – Vereador Helton Lopes da Costa: Henert Môses Dos Santos e José Gama Alcântara;

 – Vereador José Ilton dos Santos: Francisco Xavier e Ari Mário Mrovinski;

 – Vereador Corcilde Araújo dos Santos: Alfredo Félix de Almeida e leci de Oliveira Almeida;

 – Vereador Edilson Araújo da Costa: Ronder Nicson Cavalcante de Azevedo e Marcos Petronílio.

 Título de Cidadão Honorário

A concessão do Título de Cidadão Honorário é uma matéria própria dos poderes legislativos, nas três esferas da federação brasileira. No âmbito do município, está prevista na Lei Orgânica Municipal. O titulo é dado à pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao município. Cidadão é toda e qualquer pessoa que atue na vida da cidade e de alguma maneira tenha contribuído ou contribua com a história do município. A pessoa que recebe o titulo de Cidadão Honorário passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido no município, que lhe concede a homenagem.

São Desidério

São Desidério está localizado na região oeste da Bahia, a 900 km de Salvador e se destaca no cenário nacional com grande participação nos resultados da produção agrícola. O município tem a maior área territorial plantada no país e é o maior produtor de algodão do Brasil, o que contribui para que sua economia seja promissora e corresponda a 70% do PIB do município, principalmente na agropecuária.  O seu potencial turístico também é de grande visibilidade, com o Sítio Arqueológico das Pedras Brilhantes – com o Sumidouro de João Baio, o Parque Municipal da Lagoa Azul, Paredão Deus me livre, Buraco do Inferno entre outros atrativos que encantam moradores e visitantes.


Compartilhe:

Comentários: