Câmara de Angical retoma os trabalhos legislativos dentro de um novo cenário

Fotos Câmara Angical

Jayme Modesto

Após recesso parlamentar de final de ano, a Câmara de Vereadores de Angical, no Oeste da Bahia reabre os trabalhos legislativos. A primeira sessão ordinária de 2018 aconteceu no dia 19 de fevereiro, às 20h, e foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Edimar Vieira da Silva e contou com a presença dos nove vereadores. As sessões acontecem todas as segundas-feiras, no horário regimental.

O presidente da Casa abriu a sessão cumprimentando os colegas e o público presente desejando-os boas vindas. Na oportunidade, o prefeito Gilson Bezerra foi representado pelo vice-prefeito Antônio Henrique.

Temas como segurança, educação, saúde,  melhorias na estrutura urbana, dentre outros assuntos foram mencionados pelos parlamentares, onde ficou patente que o primeiro semestre legislativo será de muitas discussões e trabalhos em prol do município de Angical.

Aproveitando o período de recesso parlamentar, o presidente da Câmara, Edimar implementou uma ampla reforma na estrutura do prédio do legislativo municipal, com pintura, piso  com porcelanato, e paredes, bem como aquisição de equipamentos como ar condicionado, computador, máquina para xerox, móveis planejados, tantos nas dependências da Casa como no plenário, além de uma nova fachada com letreiro, tornando o prédio do legislativo mais aconchegante e funcional.

A ação administrativa e estrutural instituída pelo presidente da Câmara de Vereadores, que faz uma gestão baseada nos princípios de moralidade, transparência, economicidade, responsabilidade, passa a ser otimizado com a importante reforma.

“Executamos uma ampla e necessária reforma nas instalações e estrutura do legislativo o que vai oferecer mais conforto aos vereadores, servidores  e a população”, destaca o presidente da Casa, informando ainda que agora o plenário da Câmara conta com um ambiente ainda mais harmonizado, e condizente para receber o cidadão que prestigia as sessões. “Todas as salas receberam pintura nova e higienização, garantindo melhorias no trabalho diário do servidor”, frisou Edimar.

De acordo com o presidente, os recursos para realização da obra foram da própria Câmara, fruto de uma economia feita ao longo do ano. “Resolvemos gastar este recurso com a reforma das instalações da Câmara, porque é um bem público que precisa ser preservado e estava sofrendo com a ação do tempo, com prejuízos para sua estrutura”, disse o presidente, destacando também que a reforma e adequação das instalações da Câmara Municipal vêm ao encontro com a necessidade de mais conforto para quem procura o Legislativo. “Enfim, o mais importante é que Angical e a comunidade ganham mais um moderno prédio, que estará sempre a serviço de toda sociedade”, disse Edimar.

O vice-prefeito Antônio Henrique representou o prefeito Gilson

 


Compartilhe:

Comentários: