Câmara de Barreiras: Mulheres são homenageadas com honrarias

Ascom

Nesta quarta-feira, 13, a Câmara de Vereadores de Barreiras realizou Sessão Solene para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Como forma de respeito e admiração à participação da Mulher na construção de uma sociedade melhor, a homenagem, prevista no Regimento Interno, acontece todos os anos. Dezesseis personalidades receberam honraria e flores do Poder Legislativo.

As homenagens foram entregues na presença de autoridades, familiares e amigos das homenageadas que durante os depoimentos demonstraram alegria com as indicações feitas pela Casa. Foi uma noite marcada por emoção, onde a Banda 26 de Maio abrilhantou ainda mais os momentos dedicados à valorização do sexo feminino.

A Mesa de Honra, além do presidente Eurico Queiroz, do vice-presidente, João Felipe, do 1º e 2 secretários, Alcione Rodrigues e Hipólito dos Passos de Deus –respectivamente, foi composta pela vice-prefeita, Karlúcia Macedo e a delegada da Mulher, Cláudia Duarte, que lembraram das conquistas femininas das últimas décadas, e falaram sobre proteção. A Vice-prefeita enfatizou o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social, Delegacia da Mulher e Polícia Miliar no combate à violência doméstica. Na plateia, destaque para a participação das mulheres da polícia militar e do corpo de bombeiros. A tenente, Nina Marques, coordenadora da Honda Maria da Penha, também esteve presente.

Durante a sessão, o presidente Eurico Queiroz destacou a importância da Mulher nos diversos segmentos, e além das homenageadas, a Câmara lembrou das vereadoras, que receberam flores pela passagem do Dia Internacional da Mulher. “Deixo aqui o meu abraço às homenageadas e a todas presentes em qualquer lugar deste município, independente de cor, raça, ou religião. A Câmara de Vereadores reconhece o valor de cada uma no processo de desenvolvimento e fortalecimento da sociedade. Com esta sessão o Legislativo cumpre com um dos seus principais papéis que é valorizar o cidadão.

As Homenageadas:

Maria Alves Rodrigues de Macedo; Silvana Barbosa dos Santos; Kardyecha de Oliveira Gemelli; Olívia da Rocha Bezerra; Kuetilin Sabrina Egito da Silva Dantas; Veralúcia da Silva Lemos; Maria Liezita Lucas de Souza; Magda Danyella Xavier Leite da Cunha; Eva dos Santos Souza; Helena Luisa Lyrio Cruso; Euza Teixeira de Aquino Alves; Makena Viana Tomé; Rosimá Nunes Piovazan; Lucélia Alves da Silva; Maria José Antunes Campos; Doralice Madalena dos Santos.


Compartilhe:

Comentários: