Câmara de Vereadores de Baianópolis retoma os trabalhos

A Câmara municipal de Baianópolis retoma os trabalhos legislativos após o recesso parlamentar de fim de ano

Jayme Modesto

As atividades administrativas, assim como a realização de reuniões e sessões ordinárias ocorreram normalmente a partir do dia 19 de fevereiro, com base nas normativas do Regimento Interno e Lei Orgânica do município.

Conforme o presidente da Câmara, o vereador Humberto Silvério, a primeira sessão ordinária do ano de 2018, teve além da apresentação de cinco indicações e um requerimento, serviu também para os vereadores se manifestarem a cerca de vários assuntos, bem como desejarem boas vindas e um ano de 2018 com grande produção legislativa.

O presidente afirmou ainda, que dará atenção especial aos projetos de interesse do município e da comunidade. A prefeita Jandira Xavier esteve presente para a sua mensagem de abertura do ano legislativo.

De acordo com o presidente Humberto Silvério, a abertura oficial dos trabalhos legislativos, aconteceu como programado, com a reforma completa da sedo do legislativo municipal e com o compromisso de realização de muitas atividades, fiscalizações, apresentações de requerimentos e projetos.

“Como é de praxe, o início dos trabalhos do legislativo é sempre com a mensagem do executivo, fazendo uma avaliação das suas primeiras ações. Assim feito, agradeço a presença da prefeita Jandira Xavier, de todos os vereadores, secretários, o vice-prefeito Welber Febrônio e comunidade em geral”, destacou o presidente.

O presidente do legislativo afirmou que partir de agora o intuito é intensificar os trabalhos, montar a agenda de fiscalizações para acompanhar os trabalhos do executivo e prestar contas do mandato a população.

“É importante que o vereador saia do seu gabinete e vá a campo, atuar, trabalhar, fiscalizar. Precisamos estar perto do povo, ouvindo as demandas da população e trazendo para a Casa legislativa os anseios da sociedade”, frisou Humberto Silvério destacando ainda que para essa legislatura tem uma grande expectativa de um trabalho proveitosos para o bem da população. “Essa Câmara que já início seus trabalhos de forma oficial das atividades, demonstra ser uma composição diferente, bem voltada ao trabalho intenso, de se unir ao povo, fazendo suas cobranças, fiscalizações e reinvindicações. Também estaremos mostrando nossas ideias através dos projetos para ajudar ao executivo na condução da gestão”, frisou Humberto.

Na oportunidade, o presidente pontuou também as melhorias feitas nas instalações do prédio do legislativo municipal. “Foi feita uma reforma geral em todo o prédio, como pintura, troca do piso, aquisição de geladeira, impressora, três ar condicionados de 18 BTUs e a implantação do painel com cronometro”, pontuou.


Compartilhe:

Comentários: