Câmara retoma trabalhos em novo plenário e prefeito destaca parceria com vereadores

O novo plenário da Câmara de Barreiras recebeu o nome de Dr. Aroldo Cavalcante, um dos primeiros médicos a chegar a Barreiras e foi eleito presidente da Câmara na Legislatura de 1948/1951

Plenário totalmente reformado | Fotos Cheilla Gobi

Cheilla Gobi DRT 4871/BA

A Câmara de Vereadores de Barreiras, no Oeste da Bahia retomou seus trabalhos nesta terça-feira, 20/02, após recesso parlamentar de final de ano. As atividades começaram com uma sessão solene de inauguração do novo prédio, que foi totalmente reformado. Apesar da expectativa maior girar em torno das negociações sobre o código tributário, não houve nem uma discussão sobre o quando começar a tratar do assunto em plenário. Dos 19 vereadores, apenas Antônio Carlos de Matos (Carlão) não participou da primeira sessão, e teve sua ausência justificada.

A Câmara fez a entrega da reforma do novo prédio do Poder legislativo, que segundo o presidente Gilson Rodrigo, desde quando foi inaugurado, há onze anos, nunca passou por serviços deste poste. Na oportunidade foi dado inicio a um grande projeto que valoriza as personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município.

“Foram confeccionadas galerias de fotos que vão servir para o resgate histórico de Barreiras e contribuir para o trabalho de pesquisas, contemplando ex-prefeitos e ex-parlamentares”, frisou Gilson dando boas vindas aos presentes. “É com grande satisfação que recebemos cada um de vocês nesta noite. Neste início de trabalhos legislativos, a Câmara faz uma homenagem à família do vereador José Queiroz, o querido Zé Manteiga, e a família do vereador Aroldo Cavalcante pelos serviços prestados por essas duas personalidades à sociedade”.

A primeira galeria inaugurada foi a dos vereadores em exercício que leva o nome do suplente de vereador José Queiroz Barreto Neto (Zé Manteiga). A placa alusiva foi entregue a mãe do vereador, dona Alzira Xavier e a senhora Michelle Zimmermann, viúva. O nome do suplente de vereador, na Legislatura de 1993 a 1996 foi indicado pela Comissão de constituição e Justiça, e a comissão de Contas, orçamento e Fiscalização.

O novo plenário recebeu o nome de Dr. Aroldo Cavalcante, um dos primeiros médicos a chegar em Barreiras e foi eleito presidente da Câmara na Legislatura de 1948/1951. A placa de homenagem foi entregue também a Maria de Souza Santos, filha do vereador Aroldo Cavalcante. A senhora Ormélia Holanda foi quem recebeu a placa.

O prefeito Zito Barbosa aproveitou o momento para levar a mensagem ao Legislativo e destacou a parceria com os vereadores, pontuando obras e projetos executados ao longo de 2017.

“Com apoio dos vereadores que compõem essa Casa realizamos transformações que dignificam e melhoram a vida do nosso povo e em apenas um ano e dois meses de mandato recuperamos a credibilidade financeira e administrativa do nosso município. Deixo aqui a mensagem de agradecimento por todo apoio recebido e reitero o meu desejo, que cada um pense no melhor para Barreiras e que possamos ter um ano de trabalho, para retribuir a confiança do povo de Barreiras depositada em cada um de nós”, disse Zito.

Ao final a Mesa diretora, o prefeito, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, vereadores e familiares dos homenageados descerraram a placa do plenário Aroldo Cavalcante.

 

 


Compartilhe:

Comentários: