Catolândia realiza o V passeio motociclista em comemoração ao Dia da Mulher

Jayme Modesto

Mais de 450 mulheres ocupando motos e carros participaram na manhã deste domingo, 10/03, do V Moto Passeio para homenagear o “Dia Internacional da Mulher”.

O evento foi realizado pela prefeitura de Catolândia no Oeste da Bahia, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Nesta edição, o passeio Feminino de Motobike, contou com a participação de mulheres do município e de várias cidades da região.

O prefeito Gilvan Pimentel participou ativamente do evento acompanhado da primeira dama da cidade Ivone Pimentel que inclusive pilotou uma moto durante o passeio.

Segundo Ivone, o moto passeio tem o objetivo de mostrar a força da mulher. “Percebemos como vem aumentando a participação das mulheres dentro do motociclismo, e essa foi uma forma que encontramos para homenagear estas guerreiras que a cada dia vem ocupando um lugar de destaque na sociedade. Estamos felizes pela realização do quinto ano consecutivo deste evento e com muito sucesso a cada ano”, disse a primeira dama.

O percurso do passeio foi de aproximadamente 46 km, ida e volta, com nível de dificuldade leve por se tratar de estrada de terra. Ainda, durante todo o percurso uma viatura do SAMU e um carro de apoio acompanharam a festa das mulheres.

A concentração foi na sede do município no Ginásio de Esporte Zezéu Ribeiro, saída com destino a Cabeceira, Areão, João Rodrigues, Sucupira e Rio do Nado.

Na volta o percurso foi pelo Rio do Nado, Porto Alegre, Mosondó, Lagoa do Simão sede, onde foi servido um almoço para todos os participantes.

Apesar de ter sido um passeio em comemoração ao Dia da Mulher, teve a participação de todos os públicos, de ambos os sexos e sem limite de faixa etária.

O prefeito Gilvan Pimentel e os secretários mostraram-se solícitos, estendendo seu total apoio para a realização do evento que mais uma vez foi um grande sucesso.

O gestor conta que este é mais um evento criado há cinco anos pela sua gestão com o apoio da primeira dama Ivone Pimentel, com o objetivo de comemorar o dia dedicado a todas as mulheres. “Além de homenagear todas as mulheres, é mais uma opção de lazer para toda a família, estimulando assim a prática do exercício físico e também uma oportunidade para apresentar os pontos de interesse turístico, cultural e ambiental de Catolândia para à população, a exemplo do Oásis que é o Rio do Nado”, disse o prefeito Pimentel.


Compartilhe:

Comentários: