CDI e AMO inauguram a primeira Clínica de Oncologia do Oeste da Bahia

Localizada em Barreiras, a unidade oferece serviço com padrões de qualidade e segurança em nível internacional.


 

 

Família Bessa, o presidente da AMO, vice-governador João Leão, vice-prefeito Emerson Cardoso e o Deputado Estadual Antônio Henrique Júnior.

Texto e Fotos: Ivana Dias

Em parceria, o Centro de Diagnóstico por Imagem – CDI e a Assistência Multidisciplinar em Oncologia – AMO inauguraram nesta manhã (07), a primeira Clínica de Oncologia do Oeste da Bahia.

Localizada em Barreiras, a unidade é a única habilitada pela vigilância sanitária para realizar quimioterapia. Já em funcionamento, disponibiliza assistência integrada e multidisciplinar, desde a prevenção até o tratamento especializado, com padrões de qualidade e segurança em nível internacional.

Para Drª. Isa Bessa, diretora executiva da CDI e Ortoclínica, a Clínica de Oncologia é a realização de um sonho. “Trazer para Barreiras um serviço de oncologia era um sonho da minha família, mas sabíamos que só traríamos se fosse com uma instituição com a qualidade da AMO. Eles conheceram nossa estrutura, a nossa seriedade em proceder e fizemos uma parceria. Trabalhamos dois anos em prol de ver tudo pronto para receber os pacientes e estamos muito felizes em ter a concretização de um sonho. A clínica já está pronta para receber qualquer paciente que precise de quimioterapia”, pontuou.

Drª. Isa Bessa, diretora executiva da CDI e Ortoclínica.

 

Família Bessa. Foto: Revista77

 

De acordo com o diretor da Clínica AMO, Drº. Nelson Pestana, fazer parte da rede de atendimento à saúde de Barreiras junto a CDI é uma oportunidade de investir no fortalecimento da medicina da região e que tem efeito multiplicador. “Barreiras sempre esteve em nosso plano de crescimento no Nordeste, vista como uma região com forte potencial de crescimento. Essa é a possibilidade de oferecer para toda a comunidade, atendimento ao paciente oncológico com qualidade em padrão internacional, segurança e o apoio de toda a equipe multidisciplinar. Continuaremos investindo aqui, ampliando os serviços para cada vez mais aproximar a qualidade assistencial do paciente”, disse Pestana.

Qualidade de assistência, excelência médica e acolhimento são atributos que unem as histórias da CDI e AMO. “Sabemos o quanto é importante para o paciente com câncer e para a família, ter segurança e conforto, para atravessar esse período da doença e ser curada perto dos seus. Essa é a perspectiva que a gente imagina trazer para cá com o apoio da CDI. Vamos ajudar a colocar mais um tijolo na construção de uma medicina forte na região Oeste da Bahia”, ressaltou.

 

Representantes da Polícia Militar da Bahia – PMBA, também estiveram presentes.

 

A análise de demanda da região para o serviço disponível na Clínica aponta a perspectiva do atendimento de 100 pacientes oncológicos por ano, com plano de saúde. “A análise do potencial de atendimento é feita com base em critérios epidemiológicos, análise do perfil da população, incidência de câncer e tipo de tumores, usando estudos do INCA e da Agência Nacional de Saúde Suplementar. É um volume bastante significativo de pacientes iniciais todo ano nas diversas patologias e nós dimensionamos a unidade para responder com conforto a essa demanda”, afirmou.

Estiveram presentes na inauguração o vice-governador da Bahia, João Leão; o Deputado Estadual, Antônio Henrique Jr.; o vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso; representantes da Polícia Militar da Bahia – PMBA; profissionais da saúde, entre outros convidados.

A Clínica de Oncologia está localizada na sede da CDI, na Rua 19 de Maio, nº 187.

AMO

A AMO é certificada pela ASCO®️ (Sociedade Americana de Oncologia Clínica) através do QOPI®️ Certification Program,  que visa promover os mais elevados padrões de cuidado e segurança nas instituições dedicadas ao tratamento e cura do câncer ao redor do mundo. Isto significa que a AMO faz parte de um seleto grupo de instituições de padrão internacional, sendo o 2º serviço no Brasil e o 6º no mundo, fora dos EUA, a alcançar este patamar de reconhecimento. Além do QOPI, a AMO já é certificada em nível de excelência (nível III) pela ONA – Organização Nacional de Acreditação.

CDI

A CDI foi fundada há 10 anos em Barreiras pelo médico ortopedista Dr. José Davy Bessa Nogueira (In Memorian). Referência em diagnóstico por imagem na região foi a primeira a trazer para a um tomógrafo e ressonância magnética, sempre aliando tecnologia de ponta, atendimento altamente qualificado e estrutura diferenciada.


Compartilhe:

Comentários: