CDL Barreiras e SSP firmam parceria para divulgação do Alerta Celular

Apoio: Iniciativa foi adotada após  reunião realizada na sede da Câmara de Logistas e Dirigentes.


O município de Barreiras, no Oeste do estado, receberá o reforço da divulgação do sistema Alerta Celular, após parceria firmada entre a Secretaria da Segurança  Pública (SSP) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

O material publicitário do serviço,  que visa a facilitar a devolução  dos aparelhos furtados e roubados aos proprietários, além  de dificultar a revenda desses equipamentos, será distribuído nos principais comércios da cidade.

“Gostamos muito da iniciativa da SSP. De fato, a comercialização  de itens roubados é uma realidade também aqui em Barreiras, e o que pudermos colaborar para impedir essa prática, estamos à disposição”, afirmou a gerente da CDL/Barreiras, Valquíria Fonseca.

Para fazer o cadastro no Alerta Celular, basta anotar o número do IMEI, disponível na nota fiscal do aparelho ou discando *#06#, entrar no site Alertacelular.ssp.ba.gov.br  e realizar o cadastro do equipamento. Caso o smartphone seja roubado, basta entrar com login e senha e fazer o alerta, antes de comparecer  a uma delegacia para realizar o boletim  de ocorrência ou fazer o procedimento  através da Delegacia Digital.

A partir desses registros, quando o aparelho for recuperado, o proprietário  receberá  um e-mail informando  a unidade onde deve ser feita a retirada.

Fotos: Divulgação SSP

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia
Tel: (71) 3115-1808 ou 1866
Instagram/Facebook/Twitter: @bahiassp


Compartilhe:

Comentários: