Ciclista Catarinense percorre o Brasil em duas rodas

Em sua parada em Cristópolis Daniel Mendes contou um pouco sobre sua trajetória no cicloturismo.


Manezinho pedala pelo Brasil no intuito de incentivar o ciclo turismo nacional.

Jaime Modesto

Apaixonado pela natureza e pelas viagens com sua bicicleta, o catarinense Daniel Mendes de 25 anos decidiu juntar os dois amores e partir para uma aventura pelo Brasil.

Manezinho, como é conhecido por ter nascido na Ilha de Florianópolis, está há oito meses na estrada pedalando pelo Sudeste, Sul e Nordeste do país, para mapear todo o trajeto e divulgá-lo a fim de incentivar o cicloturismo nacional.

Durante sua parada obrigatória no Rancho do Milho, em Cristópolis, o jornalista Jayme Modesto conversou com Daniel sobre sua viajem. “Minha aventura é conhecer o Brasil real, fora das rotas dos principais pontos turísticos, porque isso todo mundo faz. Quero conhecer o Brasil real, o Brasil das pessoas mais simples e sofredoras”, disse o ciclista.

 

Sobre o preparo para iniciar a aventura o ciclista afirmou ter feito “um treinamento ciclístico em meio à natureza para conhecer o corpo e trabalhar o psicológico. Saía de madrugada com frio e com pouca alimentação”.

Daniel também relatou a experiência de interagir com as pessoas para conseguir ajuda para sua sobrevivência. “Estou passando também pela experiência de pedir as coisas e ser atendido por muitas pessoas humildes”, conta o ciclista. Para custear parte de suas despesas Daniel mantêm um Canal no Youtube, Manezinho na Estrada, onde atualiza o conteúdo três vezes por semana com narração dos fatos e postagem de imagens.

 

Por conta da pandemia alguns locais da aventura de Daniel precisaram ser alterados e em outros ele foi até mesmo impedido de passar. “Em nenhum momento de minha trajetória houve desânimo. Sempre pedalei com propósito e objetivo. Eu vivo sob o comando do tempo e penso que se não consegui finalizar meu plano é porque não era para ser como eu planejei”, concluiu.


Compartilhe:

Comentários: