Cid Moreira visita Barreiras pela primeira vez e concede entrevista coletiva à imprensa

O jornalista e recordista mundial na bancada de um telejornal está na região, para eventos promovidos pela Educação Adventista

Fotos Cheilla Gobi

Cheilla Gobi DRT 4871/BA

Pela primeira vez, o apresentador global Cid Moreira visita a cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia. O jornalista e recordista mundial na bancada de um telejornal está na região, para eventos promovidos pela Educação Adventista e coletivas de imprensa, tanto em Barreiras como também na cidade vizinha, Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

Na coletiva de imprensa em Barreiras, nesta segunda-feira (07/05), Cid falou sobre sua longeva carreira, iniciada há mais de 60 anos. Com o conhecido timbre de voz grave cumprimentou a todos com um bom dia e logo foi interrompido pelos presentes que lhe cobraram o “boa noite’ que o consagrou na bancada do Jornal Nacional.

Aos 90 anos, preste a completar 91, Cid Moreira está em atividade desde 1947. No rádio iniciou na Rádio Difusora de Tabauté, e logo foi para a televisão. Foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional, onde ficou durante 27 anos, de 1969 a 1996.

Durante a coletiva falou sobre a gravação da Bíblia, fato este que lhe orgulha muito. “Foram seis anos para gravar todo o livro sagrado dos cristãos”, lembrou Cid revelando que sonha em regravar novamente a Bíblia, desta vez em menos tempo.

Ele contou que foram inúmeras as notícias transmitidas ao longo de sua carreira, muitas que ele não queria ter dado. “Foram muitas as notícias que eu não queria ter passado, notícias tristes, de mortes de amigos, tragédias”, despontou Cid.

A cura do câncer. Essa seria a notícia que ele queria ter dado!

Na ocasião lembrou-se de uma das notícias que mais lhe marcou, que foi noticiar a morte do grande poeta Carlos Drummond de Andrade. Em lugar do habitual “boa noite”, Cid Moreira encerrou o telejornal de pé, declamando o poema José.

Para os jovens jornalistas disse que todos devem se empenhar ao máximo, se dedicar para se destacar. Na ocasião confirmou a história de que numa noite apresentou o Jornal Nacional de bermudas. “As chuvas me impediram de chegar em casa voltando da região serrana do Rio de Janeiro, daí fui direto e apresentei essa única vez”.

De acordo com a assessora de Imprensa da Educação Adventista, Érika Uchôa, hoje à noite, às 19h 00, o comunicador participará de uma sessão restrita com famílias de alunos da Educação Adventista e imprensa, na Igreja Adventista Central de Barreiras. Neste evento, Cid Moreira será homenageado.

Ainda, em Barreiras, Cid se apresentará ao lado de sua equipe, a convite da Educação Adventista, no Espaço Fortiori, dia 8 de maio, às 19h30. A entrada é gratuita, porém os convites são limitados, e podem ser retirados na Escola Adventista de Barreiras.

Na quinta-feira, dia 10 de maio, às 19h30, em Luís Eduardo Magalhães, ele se apresentará em evento aberto ao público na casa de festas, 4 Estações Hall. A entrada acontecerá mediante entrega de 1Kg de alimento.

De acordo com a esposa de Cid, que também é jornalista, Fátima Moreira, Cid tem muitos eventos programados para este ano. “Iremos a Manaus ao final deste mês, também vamos comemorar seu aniversário de 91 anos em Salvador/BA, no mês de setembro, com expectativa de reunir 40 mil pessoas em um estádio e temos vários eventos pequenos como o de hoje em Barreiras”, comentou Fátima Moreira que na ocasião também falou que em breve será lançado um livro com a biografia de Cid, escrita por ela.


Compartilhe:

Comentários: