Comando de Policiamento Regional Oeste e Guarda Municipal realizam treinamento para o Carnaval 2018

Gabriel Pires – Sd PM

O treinamento aconteceu nos dias 31/01 e 01/02, no 10º BEIC e contou com a presença de 280 profissionais de segurança que atuarão no Barreiras Folia 2018. Além dos aspectos jurídicos e legais da ação de polícia, foram abordados temas como noções de patrulha, técnicas de abordagem por patrulha, condução de presos por patrulha, uso de tonfa/bastão em eventos populares.

De acordo com o Comandante da Guarda, GCM Gilmar, diante de um evento grandioso como o carnaval, essa integração entre PM e GCM é de fundamental importância para o sucesso do evento. “Precisamos trabalhar unidos e entrosados”, afirmou.

O Cel PM Osival, Comandante do CPRO, destacou que a parceria entre as forças de segurança (PC, PRF, GCM, DETRAN, BOMBEIROS) e demais órgãos envolvidos, constitui a garantia da tranquilidade do evento momesco. “Em nosso comando, o treinamento e a qualificação do ser humano policial militar, será uma constante. Também reforçaremos as parcerias com os demais órgãos de segurança do município. Com isso, quem ganha é a sociedade que contará com profissionais qualificados e motivados. Desejamos a todos um carnaval de muita paz e tranquilidade”.


Compartilhe:

Comentários: