Comitiva do CONSID visita Sergipe para conhecer soluções em tratamento de resíduos sólidos

Nessa quinta-feira (12), a Comitiva do Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (CONSID), esteve em uma missão técnica no Estado de Sergipe, para conhecer as soluções em resíduos sólidos adotadas pelo estado, que é uma das referências no país e que servirá como base para os municípios do Oeste baiano. Durante a visita, a comitiva conheceu também a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (AGRESE); Unidade de Transbordo Privado que atende os municípios da grande Aracaju; a Usina de Reciclagem de Resíduos de Construção e Demolição e a Cooperativa de Reciclagem COORES.

O presidente do CONSID e prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, juntamente com o vice-presidente Zezo Aragão; o prefeito de Barra, Artur Silva; secretário de meio ambiente de Barreiras, Demósthenes Júnior e a secretária executiva, Erika Seixas, foram recepcionados pelo diretor-presidente, Luiz Hamilton Santana de Oliveira e a diretora executiva, Regina França do Rosário, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (AGRESE).

Durante a visita, foram apresentadas para a comitiva as soluções de modulação legal para as PPPs de resíduos sólidos que estão sendo utilizadas em Sergipe. Na oportunidade, o presidente do CONSID, Zito Barbosa, falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas por Barreiras para a resolução do problema do lixo no município, que também beneficiarão a região, e agradeceu à AGRESE em ceder a documentação pertinente ao Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para o tratamento de resíduos sólidos.

“O CONSID abrange 19 municípios no Oeste da Bahia, conhecer de perto esse sistema e tecnologia no tratamento de resíduos sólidos é de grande importância porque sabemos do êxito alcançado por Sergipe e com certeza teremos subsídio para avançarmos na implantação do Centro de Gerenciamento e Tratamento de Resíduos em Barreiras e nos demais municípios da região Oeste”, pontuou Zito Barbosa.

Na reunião ainda participaram o superintendente do CPAC – Consórcio Público do Agreste Central Sergipano, Evanilson Santos; o superintendente Evaldino Calazans e Eliana Cardoso do Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju – CONSBAJU.

Dircom/PMB – 12.08.2021


Compartilhe:

Comentários: