Como motivar as pessoas a fazerem doações na vaquinha online?

Geralmente, as pessoas que optam por tentar conseguir ajuda através das campanhas de vaquinha online, pensam sempre em como conseguir mais doações e em como transformar a campanha em um sucesso de divulgação e engajamento, e um dos principais motivos que fazem uma vaquinha ter sucesso é a divulgação, mas para isso, precisa conquistar as pessoas de alguma forma.

Com isso, falaremos a seguir em como dá para motivar alguém a se interessar em fazer doações para sua vaquinha online, e ainda auxiliar na divulgação para mais pessoas.

A chave de tudo é a comunicação

As redes sociais são os meios de comunicação mais alarmados dos últimos tempos, e, se usadas corretamente, podem servir como a maior fonte de motivar as pessoas e, automaticamente, ajudar na contribuição do valor desejado em sua crowdfunding.

Ao publicar sua campanha nas redes sociais, você vai garantir que mais pessoas vejam sua campanha, ainda mais se bons compartilhamentos surgirem, e assim, o valor esperado para ser arrecadado aumenta cada vez mais, pois quanto mais a campanha aparecer nas páginas sociais das pessoas, automaticamente mais tocadas elas se sentirão, motivando-as a ajudar nas doações.

Engajamento traz colaboradores

Uma outra questão que auxilia na motivação das pessoas em ajudar na sua vaquinha, é o engajamento. Isso pode ser feito por um texto, vídeo ou fotos bem feitas e editadas, que de alguma forma, traga um diferencial em relação às outras campanhas, chamando a atenção das pessoas.

Nessa hora, deve-se pensar no lugar do doador, que ação te motivaria a contribuir em uma vaquinha online? Seria um vídeo, uma foto ou poema nas redes sociais? Devemos pensar dessa forma, para que dê para chamar a atenção de pessoas que provavelmente vão ajudar a divulgar e doar para a vaquinha online.

Transparência na campanha

Um outro motivo que faz as pessoas sentirem que devem ajudar nas doações da vaquinha virtual é na transparência mostrada durante toda a campanha, ou seja, desde sempre mostrar ao público como anda o valor de arrecadação, para que saibam se já atingiu ou não a meta desejada, dar credibilidade as pessoas que ajudam ou doando ou compartilhando a campanha, entre outros motivos.

Isso é de extrema importância, para que as pessoas também percebam que você leva a sério essa campanha, e que também sempre será verdadeiro em relação aos valores e o tanto que necessita alcançar. Difícil de uma campanha justa e bem feita não ser reconhecida.


Compartilhe:

Comentários: