COMUNIDADE BELA VISTA RECEBE MUTIRÃO SAÚDE DO BEM NESTE SÁBADO

Ascom Lem

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Saúde realiza neste sábado (19), mais um Mutirão Saúde do Bem. Desta vez a ação acontece na Unidade de Saúde da comunidade Bela Vista, localizada na zona rural do município, das 08:00 horas às 12:00 horas.

Os moradores da localidade receberão atendimentos médicos e odontológicos e poderão realizar testes rápidos para o diagnóstico do HIV, sífilis e hepatites B e C, teste de Papanicolau para prevenção ao câncer do colo do útero, vacinação, além de realizar a pesagem do programa Bolsa Família.

De acordo com a secretaria de Saúde, é necessário levar o cartão do SUS, documento oficial com foto e para as crianças a carteira de vacinação. O secretário da pasta, Felipe Melhem, afirmou que tem sido um grande sucesso os mutirões.

“A cada mutirão temos visto a importância dessa iniciativa do prefeito Oziel Oliveira, de garantir atendimento para os trabalhadores das localidades mais distantes do nosso Centro. Temos atendido um número expressivo de pessoas, que em sua maioria, são pessoas que trabalham nas fazendas, saem de casa de madrugada e retornam tarde da noite. Dessa forma, oferecemos diversos benefícios aos moradores, entre eles, a facilidade do atendimento perto de casa”, comentou Melhem.

Os próximos Mutirões Saúde do Bem acontecem dia 26 de outubro na Policlínica Municipal com o Dia “D” do Outubro Rosa; 09 de novembro na Vila II; 23 de novembro na comunidade Novo Paraná e 30 de novembro na Vila Buriti.


Compartilhe:

Comentários: