Comunidade de Cantinho em Cristópolis recebe uma moderna escola

A entrega foi feita pelo prefeito de Cristópolis Antônio Pereira. O novo equipamento foi edificado dentro de uma modalidade tipo Espaço Educativo Urbano e Rural, com seis salas de aula no térreo e, composto por quatro blocos construídos

DSCN5162

Fotos: Jayme Modesto

Jayme Modesto

A Prefeitura de Cristópolis, através da secretaria de Educação do município, entregou neste sábado (04/06) a Escola João José Marques, à população do povoado de Cantinho, um investimento na ordem de R$ 975.036,36.

Na oportunidade estiveram presentes: o prefeito, a primeira dama Maria Oliveira da Silva, juntamente com a secretária de Educação Ires Câmara, lideranças políticas como o ex-prefeito Antônio Xavier, e o vereador Marcos Eduardo Silva da Câmara, – autor da propositura que denominou o nome da Escola, João José Marques (in memoriam), além de professores, direção, equipe pedagógica, alunos, pais e a comunidade em geral.

DSCN5080

O atual gestor mostrou que mesmo em meio às dificuldades enfrentadas pelo município, conseguiu dar continuidade nas ações, construindo a tão sonhada obra. “Sem dúvidas essa ação ficará na história, pois há anos, o povoado sofria pela falta de espaço adequado para atender a demanda dos alunos”, disse a secretária de Educação, Ires Câmara.

O novo equipamento foi edificado dentro de uma modalidade tipo Espaço Educativo Urbano e Rural, com seis salas de aula no térreo e, composto por quatro blocos construídos. Os ambientes de cada bloco são acessados e se conectam pelo pátio coberto. Na área externa estão, o castelo d’água e a área de estacionamento.

Os blocos são compostos pelos seguintes ambientes: bloco administrativo, almoxarifado, arquivo, circulação, diretoria, secretaria, sala de professores, sanitários adulto. Bloco de Serviços, área de serviço, área de recepção e pré-lavagem de alimentos, área de serviço externa, central GLP, depósito de lixo orgânico e reciclável, circulação, deposito, despensa, cozinha, bancada de preparo de carnes, bancada de preparo de legumes e verduras, bancada de preparo de sucos, lanches e sobremesas, bancada para lavagem de louças sujas, área de cocção, balcão de passagem de alimentos prontos, balcão de recepção de louças sujas, vestiário masculino, sanitário feminino, sanitário masculino. Bloco pedagógico, biblioteca, informática, salas de aula, circulação pátio coberto, espaço de integração entre diversas atividades e faixas etárias, onde se localiza o refeitório.

DSCN5111

A nova escola tem uma estrutura moderna, ampla de acordo com os padrões do Ministério da Educação e sem dúvidas trará grandes avanços a educação local. A mesma contará com um corpo docente qualificado e ficará sob a administração da diretora Maria Souza de Oliveira Neta Cardoso, e atenderá os alunos do Fundamental II (de 6º ao 9º ano).

Após a solenidade de entrega houve os pronunciamentos e uma grande festa dançante animada pela dupla Lucas & Maycom.

DSCN5130

DSCN5135

DSCN5167

 

 

 

 


Compartilhe:

Comentários: