CONSID e UMOB elegem nova presidência para o biênio 2021/2022

O prefeito de Barreiras Zito Barbosa e Miguel Crisóstomo de Riachão das Neves, são os novos representantes.


Prefeitos  dos municípios da região Oeste da Bahia.

Ivana Dias

O Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia – CONSID elegeu nesta sexta-feira, 08, a nova presidência que atuará no Biênio 2021/2022. O prefeito de Barreiras, cidade polo regional, Zito Barbosa foi eleito presidente do CONSID e o prefeito de Santa Rita de Cássia, Zezo Aragão, vice-presidente.

Em chapa única, os eleitos obtiveram 10 dos 11 votos dos municípios presentes na assembleia, realizada na sede do Consórcio em Barreiras. Participaram da votação além de Barreiras, os municípios de Mansidão, Buritirama, Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto, Cristópolis, Baianópolis, Correntina, Santana, Catolândia e Barra.

Para o presidente eleito do CONSID, Zito Barbosa, esse é um momento de fortalecimento da região Oeste da Bahia. “A partir de agora, sou o presidente de todos e vou trabalhar para que os municípios do Oeste possam se fortalecer, sem exceção”, pontuou Zito Barbosa, que destacou ainda sobre a importância da participação da interação e parcerias com os municípios.

Prefeito de Santa Rita, Zezo Aragão e o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

 

“Hoje, o CONSID é o melhor instrumento que temos para que os municípios possam se ajudar, e principalmente que os maiores possam ajudar os menores. É isso que eu quero, visitar cada um, discutir com cada prefeito as suas demandas na pasta da infraestrutura e buscar as soluções que são facilitadas pelo Consórcio”, finalizou.

O novo presidente substitui o ex-presidente da UMOB Termosires Neto, que atuou no Biênio 2019/2020. Atualmente, o CONSID desenvolve ações consorciadas na área de infraestrutura, inspeção sanitária animal e vegetal, capacitação de pequenos produtores rurais e regularização fundiária. Em 2020, sua área de atuação abrangeu 18 municípios do Oeste da Bahia.

Eleição UMOB

Prefeitos e prefeitas do Oeste reunidos para assembleia de votação.

 

Na mesma tarde também ocorreu à eleição dos novos dirigentes da União dos Municípios do Oeste da Bahia – UMOB. A assembleia também foi conduzida pela secretária executiva, Erika Seixas, na disputa duas chapas concorreram aos cargos.

Com sete dos 12 votos, foi eleito presidente o prefeito de Riachão da Neves Miguel Crisóstomo e vice-presidente Fernanda Sá Teles, prefeita de Wanderley. Miguel está a frente da UMOB como presidente desde 2017 e declara ser uma das melhores experiências que já teve. “De 2017 a 2020 estive a frente da UMOB como presidente, ao lado dos demais gestores do Oeste, sempre buscando projetos que pudessem nos trazer sucesso e trabalho com resultado para as nossas cidades. Uma das melhores experiências pela qual passei”, disse Miguel.

Miguel Crisóstomo, prefeito de Riachão das Neves é reeleito a presidência da UMOB.

 

“Passados quatro anos, depois de já reeleito, fico feliz em dizer que novamente sou eleito presidente da UMOB, ao lado da minha amiga e prefeita de Wanderley, Fernanda Sá Teles. Afirmo sem sombra de dúvidas, que é possível fazer o Oeste mais forte, pois nada resiste ao trabalho! E o que estiver ao nosso alcance para colaborar, será feito”, concluiu.


Compartilhe:

Comentários: