Correntina: inaugurações, ampliação de projetos e investimentos

Governador Rui Costa beneficia o município durante visita.


Durante a agenda do governador Rui Costa no município de Correntina na quinta-feira (15), foram realizadas inaugurações, ampliação de projetos de fortalecimento da Agricultura Familiar e investimentos em infraestrutura.

Entre as inaugurações, a ponte de concreto do Distrito de São Manoel, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, dois postos de saúde, uma praça e a pavimentação de dois bairros, com a participação de deputados federais, estaduais, secretários de governo, prefeitos da região e lideranças políticas.

A agenda do governador da Bahia em Correntina também proporcionou ao prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila) a autorização para outras obras e investimentos no município. A nova ponte de São Miguel, construída com recursos do próprio município, ganhará a estruturação das cabeceiras e o trecho de asfalto que liga o distrito à BR 349, será totalmente recuperado desde o recapeamento asfáltico até a pista e as cabeceiras da ponte.

Além da elaboração do projeto para construção da ponte de concreto do Caruaru, que liga Santa Maria da Vitória e Correntina. De acordo com Rui Costa, para a realização dessa demanda os prefeitos dos dois municípios devem se responsabilizar pelos projetos de engenharia. “A responsabilidade do projeto é deles dois (Maguila e Renatinho), que vão dividir o custo do projeto e me entregar para a gente fazer a obra”, afirmou o governador.

Rui Costa anunciou ainda, que até dezembro São Manoel contará com a instalação de uma torre de celular, projeto do executivo estadual desenvolvido para levar sinal de telefonia móvel e internet para as comunidades rurais.

Investimentos – O município de Correntina contará com investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o governador autorizou o convênio para a aquisição de dois tanques de resfriamento de leite, além de um convênio no âmbito do Programa de Mecanização Rural para preparação do solo e limpeza de aguadas. Através da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Rui assinou ordem de serviço para manutenção civil do Colégio Estadual Duque de Caxias, unidade que ele aproveitou para visitar, além do Colégio Estadual de Correntina.

Agricultura- Para a agricultura familiar o prefeito recebeu três kits de irrigação de cinco mil metros quadrados, duas máquinas forrageiras com reboque e 100 novas barracas para comercialização de produtos e informou que vai disponibilizar mais barracas para atender todos os feirantes, da Feira da Agricultura Familiar. “Queremos ajudar o homem e a mulher do campo a viver da sua propriedade. Vamos trabalhar na nossa terra, nós somos capazes de produzir e de gerar emprego e renda”, disse o prefeito Maguila que agradeceu ao governador pela parceria. “O trabalho em conjunto está transformando Correntina, levando mais desenvolvimento para o campo e realizando importantes obras de infraestrutura no município”, concluiu.

Segurança- Na área de segurança pública foram entregues 16 viaturas da Polícia Militar para atender os municípios de Correntina, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Canápolis, Catolândia, Coribe, Cocos, Feira da Mata, Ibotirama, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra Dourada, Serra do Ramalho, Sítio do Mato e Tabocas do Brejo Velho.

 

Informações: Ascom Correntina/GOVBA

Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA


Compartilhe:

Comentários: