COVID-19: Barreiras recebe novas doses da vacina CoronaVac destinadas aos idosos e profissionais de saúde

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu novas doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan contra a Covid-19, na tarde de quarta-feira (03). No total foram destinadas ao município 1.240 doses, destas, 700 doses da vacina CoronaVac serão aplicadas nos  idosos com idades entre 87 a 89 anos e profissionais de saúde que receberão a segunda dose do imunizante. Já as 540 doses da CoronaVac serão aplicadas em idosos com idades de 80 a 84 anos, que receberão a primeira dose.

De acordo com a coordenação do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM), a vacinação iniciará nesta sexta-feira (05) com continuidade na segunda, terça e quarta-feira (08,09,10) na modalidade drive-thru, em ponto montado exclusivamente em frente à Câmara de Vereadores, das 08h às 17h.

 “O município segue as recomendações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde priorizando nesta fase os idosos e profissionais de saúde. Para a vacinação é importante levar documento pessoal, cartão do SUS e de vacinas. É importante também os pacientes que já tomaram a primeira dose das vacinas CoronaVac/Butantan e Oxford/Fiocruz,  ficarem atentos à data de aplicação da segunda dose”, explica Renata Queiroz, coordenadora da COPIM.

Equipes da Secretaria de Saúde de Barreiras já vacinaram mais de cinco mil pacientes contra a Covid-19 e seguem com busca ativa de idosos acamados ou impossibilitados de se locomoverem, devendo o familiar ou o paciente, agendar a vacinação em domicílio pelo telefone 3613-9841, dentro da faixa etária estipulada.


Compartilhe:

Comentários: